19 Sep 2019 01:24
Logo Lêaí

Fórum reúne jovens para falar sobre cooperativismo

Evento ocorreu em Rolante na semana passada

forum-reune-jovens-para-falar-sobre-cooperativismo-1

Mais de 230 alunos participaram do 1º Fórum das Cooperativas Escolares do Vale do Paranhana, que ocorreu na terça-feira (13). O evento foi realizado pelo Sicredi, por meio do Programa A União Faz a Vida, em parceria com as prefeituras municipais dos municípios de Rolante, Riozinho e Igrejinha.

O evento iniciou com um desfile no centro da cidade sede, mobilizando professores, alunos e a comunidade em geral. Dentre as atividades do dia, o professor e assessor pedagógico Everaldo Marini ministrou a palestra “O Futuro dos Jovens Egressos de Cooperativas Escolares”, abordando a importância da participação dos alunos nas atividades das cooperativas para o seu desenvolvimento pessoal e, posteriormente, profissional.
Para o presidente da Sicredi Nordeste RS, Celso Trentin, ações como essa preparam jovens para serem líderes em suas comunidades. “Para mim, que já milito no cooperativismo há mais de 40 anos, duas certezas eu tenho: uma é que eu não sei quanto tempo vai levar, ou mesmo se vamos conseguir mudar o mundo; e a outra é que vivendo o cooperativismo, por meio dessa união, essa integração, cada vez mais nós vamos mudar nossas comunidades. Porque onde existe o Programa A União Faz a Vida, certamente, essa comunidade já não é mais a mesma que era há alguns anos atrás. E quem faz essa diferença somos nós, todos juntos somos capazes de mudar o mundo”, afirma Trentin.

tópicos
cidades
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cidades 8 horas atrás

Caso Heineken: o que dizem as duas prefeituras

Disputa judicial pelos impostos da empresa dura quatro anos [...]

Geral 1 dia atrás

Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos

Depois de zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o mesmo acontece com equipamentos médicos [...]

Cidades

Cidades 8 horas atrás

Caso Heineken: o que dizem as duas prefeituras

Disputa judicial pelos impostos da empresa dura quatro anos [...]

Cidades 1 semana atrás

Corsan inicia interligação de novo reservatório em Canela

Serviço será executado em 6h e 18h da terça (10/9) e podem ocorrer interrupções ou queda de pressão em Canela e Gramado [...]

Cidades 1 semana atrás

Revitalização de canteiros em Três Coroas

Canteiros da ciclovia e da Avenida Santa Maria são revitalizados [...]