Logo Lêaí

Programas Sociais de Rolante inspiraram Três Coroas

Ações desenvolvidas no município têm chamado atenção das cidades próximas por sua efetividade

A qualidade do trabalho realizado pelo CRAS/Assistência Social de Rolante inspirou a cidade de Três Coroas a aderir aos Programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM). Tendo Rolante como referência, a Assistência Social de Três Coroas passará a atender 90 famílias em situação de vulnerabilidade social, com a meta de futuramente ampliar o serviço para até 150 famílias.

 Através de um convite da Secretaria Estadual de Assistência Social, na manhã da última segunda-feira (14), a Coordenadora do PIM/PCF de Rolante, Vanusa Castilhos dos Reis, esteve em Três Coroas, onde realizou uma capacitação para o Supervisor do Programa e a equipe de cinco estagiários da área de psicologia, pedagogia, serviço social e enfermagem. 
 Grata pela parceria, a Coordenadora do CRAS e da Assistência Social, Letire Golsaves Lessa, explica como tudo começou. “No ano passado, sabendo que Rolante desenvolvia estes programas, visitei o CRAS, pois estávamos com a ideia de aderia aos Programas. 
A Andréia e a Vanusa então nos explicaram, e o carinho com que a Vanusa fala dos serviços prestados aqui nos cativou ainda mais a aderir. Aderimos ao Criança Feliz em fevereiro, e agora no mês de agosto ao Infância Melhor. O treinamento foi super válido, deu um gás na nossa equipe”, contou Letire. 
 Durante 4 horas, Vanusa explicou ao grupo como o trabalho é feito em Rolante, como abordar uma família, os pontos positivos e os desafios. “Nos sentimos muita gratas pelo reconhecimento e pela oportunidade de auxiliar na implantação de um programa tão necessário, que faz a diferença na vida das famílias em Rolante e com certeza vai fazer em Três Coroas também”, disse Vanusa. 
 Também participaram do encontro a Coordenadora da Assistência Social, Andréia Valandro e a sub secretária de saúde e assistência, Márcia Ávila.

programas-sociais-de-rolante-inspiraram-tres-coroas-1

Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Leitor do Vale • 1 mes atrás

I couldn't gather and I couldn't tune [url=https://ciamedusa.com/]tadalafil[/url] Lhbhkm xvrlkl

Leitor do Vale • 1 mes atrás

dose it desire transformation the disagreement’s being with no other. ciamedusa.com cardinal and pattern exam IРІd perpetually online druggist’s canada alone.

Destaques


Economia 18 horas atrás

Dalciso destaca projetos importantes para fomentar economia

Deputado do PSB participou da reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo nesta quarta-feira [...]

Economia 19 horas atrás

Igrejinha tem crescimento na geração de empregos

Município fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 258 postos de trabalho abertos [...]

Cidades

Cidades 5 dias atrás

Rippel reúne-se com diretoria do sindicato dos sapateiros

Prefeito eleito de Rolante falou sobre a situação do setor e investimentos que pretende trazer para o município [...]

Cidades 6 dias atrás

Edição digital n° 18

Edição 18 JIP [...]

Cidades 1 semana atrás

Mais uma rua de Parobé receberá pavimentação

Máquinas já trabalham na rua José Marques, no bairro Morada do Funil [...]