Lê-aí | Opinião Geral: Vereador Destaque

Opinião Geral: Vereador Destaque

PREMIAÇÃO 
Na noite de 15 de julho o vereador de Parobé, Sérgio Padilha, recebeu o prêmio de vereador destaque do ano.  O levantamento junto à comunidade e o evento foram feitos pela empresa Grandes Idéias e a Noite do Oscar foi no Kirsch Eventos. O reconhecimento vem pelo trabalho realizado junto a comunidade parobeense.

RIOZINHO E CARAÁ
O prefeito Marquinhos Pretto e o vice Guilherme Wilborn reuniram-se com o prefeito de Caraá, Magdiel dos Santos Silva, e com o vice-prefeito, Djalmo Ribeiro. A pauta da reunião deu-se em relação a tratativas de bom relacionamento entre municípios vizinhos e a manutenção das estradas que ligam ambos os municípios. Parcerias assim também ocorrem em casos como o de Rolante com São Francisco de Paula.

AULAS EM ARARICÁ
Na terça-feira, dia 27, as aulas da educação infantil de Araricá recomeçaram após o período de férias. As crianças foram recebidas pela secretária de educação, Édina Oliveira, junto com os professores das escolas. A retomada das atividades foi feita respeitando todas as normas de prevenção ao Covid-19, como medição de temperatura, o uso do álcool gel e máscaras.

SAÚDE MENTAL
O Caps de Rolante iniciou o projeto “Sua saúde mental importa”, ação que tem como objetivo principal promover o bem estar mental e social dos pacientes. O programa oferece serviços como atendimentos individuais, oficinas e grupos terapêuticos (Artesanato, Culinária, Grupo de Convivência, Andarilha e Grupo de Adolescentes).
Existe uma dificuldade para realizar o trabalho neste momento como comentou a coordenadora do Caps, Cleris Cambruzzi. Ela explicou que devido à pandemia o serviço precisou se adaptar e seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde, tendo então que suspender temporariamente algumas atividades que aos poucos estão sendo retomadas.
O Caps tem o intuito de atender casos de pessoas com transtornos mentais severos e persistentes. O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por dois psiquiatras, um médico clínico geral, quatro psicólogos, duas estagiárias em psicologia, um nutricionista, uma psicopedagoga, um assistente social, um técnico de enfermagem, uma enfermeira, pessoal de apoio e voluntários trabalhando de forma interdisciplinar. Todos buscando manter uma boa relação com os pacientes, para que seja possível uma melhora qualidade de vida de quem usa os serviços da instituição. O Projeto é aberto a todas as pessoas interessadas.

CAPACITAR
O programa Capacita Três Coroas está a todo vapor. São inúmeros cursos que são oferecidos de forma gratuita para toda comunidade da cidade. 
A parceria é entre a FGTAS SINE, Prefeitura, empresas e entidades representativas de classes.
Aliás, neste quesito, Três Coroas poderia servir de exemplo para algumas cidades vizinhas, nas quais faltam muitas iniciativas para qualificar os munícipes, e assim oferecer mão de obra especializada para os empreendedores.