26 Jun 2019 23:57
Logo Lêaí

Aposentados e pensionistas de Taquara já podem solicitar desconto no IPTU 2020

aposentados-e-pensionistas-de-taquara-ja-podem-solicitar-desconto-no-iptu-2020-1

Foto: Dário Gonçalves

Desde a última quinta-feira (02), os aposentados e pensionistas de Taquara já podem solicitar o desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 do imóvel de sua propriedade. A inscrição, que tem o prazo final até o dia 29 de novembro de 2019, deve ser feita no Centro Administrativo Municipal, localizado na rua Tristão Monteiro, 1339, bairro Centro, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 17h30min – de segunda à quinta-feira; e na sexta-feira, das 8h às 14h.


Conforme o Decreto nº 280/2019, com base nas Leis Municipais nº 5.918/2016 e nº 6.011/2017, também se enquadram nos requisitos para o pedido de concessão do benefício, as pessoas de 65 anos ou mais, ainda não aposentados, inativos, pensionistas e deficientes físicos e mentais, que recebem proventos ou pensões de até quatro salários mínimo nacional.

O contribuinte deverá protocolar seu pedido de isenção do IPTU junto ao Centro Administrativo Municipal, e apresentar os seguintes documentos:

- cópias da documentação comprobatória da propriedade do imóvel, do usufruto, dos contratos de comodato ou de compra e venda com reconhecimento das respectivas assinaturas pelo Tabelionato;
- documento que comprove a condição de aposentado, inativo, pensionista, portador de deficiência física ou mental; - comprovante de renda pessoal, bem como do (a) cônjuge ou companheiro (a);
- certidão de casamento ou, se solteiro, certidão de nascimento, ambos atualizadas;
- carteira de identidade e CPF ou CNH.

O Poder Executivo poderá ainda exigir outros documentos ou comprovações quanto à situação do imóvel ou a condição do proprietário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.