21 Aug 2019 00:13
Logo Lêaí

Lions Clube promove evento solidário neste sábado na escola Marieta Melita da Silva

lions-clube-promove-evento-solidario-neste-sabado-na-escola-marieta-melita-da-silva-1

Foto: Divulgação

O 18º LIONS SOLIDÁRIO será mais uma grande ação de solidariedade que o LIONS Clube Parobé estará promovendo no sábado, dia 25 de maio, na Escola Municipal Marieta Melita da Silva, do Bairro Funil, que visa oferecer vários serviços de forma gratuita para a população das comunidades dos Bairros Morada do Funil, Funil, Colina do Leão, Laranjeiras e São José, que compreende a área de participação dos alunos da Escola. Entre 13h e 17h serão oferecidos uma série de serviços e atividades de forma gratuita.


Serão realizados Testes de Visão para as crianças da Escola, Saúde Bucal para todas as crianças presentes, que receberão um kit de saúde (parceria com a Clínica Sorrifácil), testes de diabetes, hepatite, medição da Pressão(parceria com a Secretaria Municipal de Saúde), exames de Quiropraxia(parceria com a Tex Med) e a participação do Curso de Enfermagem da Faccat com vários atendimentos de saúde.

Na área de Meio Ambiente, numa campanha de conscientização, as crianças em troca de garrafas Pet’s poderão brincar na cama elática, piscina de bolinhas e castelo inflável e ainda brincadeiras e rosto pintado (parceria com o LEO Clube Parobé) e numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente serão distribuídas mudas de árvores, na campanha de preservação do Meio Ambiente.

O SENAC estará presente fazendo corte de cabelos e outros serviços. Terá Mateada, com erva e água quente aos que tiverem cuia (parceria com a Erva Mate Cassariego). A partir das 15h serão realizadas apresentações culturais com o CTG Sangue Nativo, CTG Querencia Azaléia, apresentações da Escola e outras atividades.

O encerramento será com a distribuição de lanches para as crianças da Escola que receberam o Vale Lanche que será distribuído de forma antecipada na Escola Marieta Melita da Silva.

O Presidente do LIONS Clube Parobé, Elois Selomar dos Santos, disse da grande importância dos eventos do LIONS SOLIDÁRIO, que leva para as comunidades uma série de serviços aproximando mais o Clube das comunidades mais necessidades do município. Disse também que o LIONS Clube irá realizar às 11h da manhã na própria Escola a sua reunião ordinária para valorizar os alunos que estão participando de projetos da Escola. 

Mencionou que na última reunião, realizada no dia 9 de maio, o LIONS Clube promoveu a entrega de um cheque no valor de R$ 5.300,00 para o Hospital São Francisco de Assis e ainda prestou uma homenagem para Sadi José Bonadiman pelos serviços que vem prestando ao Meio Ambiente, além de ter feito homenagens às mães e aos novos associados do Clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 6 horas atrás

Motociclista fica gravemente ferido

Acidente entre carro e moto aconteceu na ERS-115 [...]

Polícia 6 horas atrás

Dupla é presa com moto furtada

Homens fugiram da Polícia pela ERS-239, mas foram pegos em Parobé [...]