19 Sep 2019 01:20
Logo Lêaí

Melhor em Casa de Parobé realiza Capacitação para Cuidadores

melhor-em-casa-de-parobe-realiza-capacitacao-para-cuidadores-1

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parobé

O Melhor em Casa de Parobé realizou na última terça-feira (18), a 2ª Capacitação para Cuidadores. Na oportunidade, estavam presentes a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Marizete Pinheiro, a Coordenadora do Programa Melhor em Casa Maria Lucia Lampert e sua equipe, a técnica em enfermagem Aline Daniele Feiten representando o CELP (Centro Especializado de Lesões de Pele), o enfermeiro Antônio Horácio de Moura do Time Anti-Quedas, a Psicóloga Deyse Silva, além dos familiares e cuidadores dos pacientes atendidos pelo Município.

Segundo a Vice-Prefeita e Secretaria de Saúde Marizete Pinheiro, o Programa Melhor em Casa realiza um grande atendimento para a população parobeense. “É um serviço tão bom, na qual estamos sempre à disposição para atendermos nas suas residências pacientes acamados e logo em seguida ou até no mesmo dia, eles vão a casa fazer o atendimento”, explica Marizete.

melhor-em-casa-de-parobe-realiza-capacitacao-para-cuidadores-2

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parobé

A Coordenadora do Programa Melhor em Casa Maria Lucia Lampert explanou como é feito o trabalho do programa e a troca de informações entre a equipe e os cuidadores. “Quanto mais o cuidador estiver capacitado, mais ele vai poder contribuir na eficácia do cuidado e na evolução da melhora na patologia do paciente”, conta Maria Lucia.

Durante o evento, Aline Daniele Feiten do CELP explicou sobre a importância dos cuidados com o acamado nas questões de higiene, alimentação, medicação e prevenção de lesões por pressão. O enfermeiro Antônio Horário de Moura do time Anti-Quedas abordou sobre os cuidados com as quedas dos pacientes, além da psicóloga Deyse Silva, que trouxe uma breve reflexão sobre a troca de lugar com aquele familiar do paciente.

melhor-em-casa-de-parobe-realiza-capacitacao-para-cuidadores-3
melhor-em-casa-de-parobe-realiza-capacitacao-para-cuidadores-4

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parobé

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cidades 8 horas atrás

Caso Heineken: o que dizem as duas prefeituras

Disputa judicial pelos impostos da empresa dura quatro anos [...]

Geral 1 dia atrás

Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos

Depois de zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o mesmo acontece com equipamentos médicos [...]

Cotidiano

Cotidiano 3 semanas atrás

Feiras movimentam Igrejinha e Parobé

Eventos ocorreram no último domingo nas duas cidades [...]

Cotidiano 1 mes atrás

Sine de Sapiranga é referência em atendimentos na região

Atendimentos ocorrem de segunda a sexta das 7 às 16hs [...]