24 May 2019 20:00
Logo Lêaí

Entre escolhas temos príncipe, anjo e até a morte

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-1

Foto: Lêaí

Sugestão da semana: Filme Black Mirror: Bandersnatch

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-2

Foto: Divulgação: Um filme cheio de escolhas

O longa foi lançado no dia 28 de dezembro, mas, após indicações de amigos e seguidores, resolvi olhar. O que me chamou a atenção para finalmente fazer isso foi a interatividade. Sim, se você acha que vai simplesmente apertar o play e deixar o filme rodar está enganado. Se prepare para escolher coisas simples como qual o café da manhã do protagonista até se ele mata ou não o pai.

O filme acompanha Stefan, personagem de Fionn Whitehead, que é um jovem programador que começa a adaptar sua narrativa do livro interativo “Bandersnatch”, de Jerome F. Davies, um autor fictício.

Ao longo de toda a história, cabe a quem assiste escolher quais os rumos que esse personagem irá tomar, dependendo do que você escolher, o caminho seguirá diferente. Porém, em alguns momentos, dependendo da escolha o filme retorna, pois não é a correta. Existe um roteiro, alguns finais e várias questões que o espectador precisa responder.

Dica de livro: O Pequeno Príncipe

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-3

Foto: Divulgação - “O essencial é invisível aos olhos”

Uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que nos apresenta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém o compreender, em seus desenhos, com um príncipe que habita um asteroide no espaço.

A indicação desse livro se deve as inúmeras frases e aos imensos significados que estão dentro delas. É o tipo de livro que todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida.

Bilheterias: Alita: Anjo de Combate

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-4

Foto: Alita - Um misto de fantasia com ficção científica

Chegou aos cinemas no 14 de fevereiro e agora já coloca fim no reinado de Como Treinar o Seu Dragão 3. Alita conta a história de uma ciborgue que foi descoberta por um cientista.

Ela aparece sem nenhuma memória de sua criação, porém, com um super conhecimento em artes marciais. Durante a sua busca por informações, sobre o seu passado, ela começa um trabalho como uma caçadora de recompensas e, ainda, descobre um interesse amoroso.

A Alita é interpretada pela atriz Rosa Salazar, que fez o papel de Lucy em Bird Box e, tem a direção de Robert Rodriguez.

Filmes em Cartaz: A Morte te dá Parabéns 2

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-5

Foto: Divulgação - Um novo filme de terror

A segunda parte do longa já está nos cinemas e, desta vez, Tree vai descobrir que morrer várias vezes é mais fácil do que os perigos que ela vai precisar enfrentar. Com um elenco de Jessica Rothe, Israel Broussard e Suraj Sharma, o filme é dirigido por Christopher Landon e tem classificação de 14 anos.

Cultura na Região: Ciclos de Cinema

entre-escolhas-temos-principe--anjo-e-ate-a-morte-6

Foto: Divulgação - Cultura nacional na região

A Casa das Artes de Novo Hamburgo, na Rua Primeiro de Março, n. 59, bairro Centro, está recebendo a primeira edição dos Ciclos de Cinema. A proposta pretende apresentar diversidade das produções produzidas no país. As sessões são gratuitas e acontecem nas quartas-feiras a partir das 19 horas. A próxima vai ocorrer no dia 6 de março e vai apresentar o documentário “Assim era a Atlântida”, de Carlos Manga – Classificação 10 anos.

"Este conteúdo é de responsabilidade de seu idealizador, não expressando a opinião do jornal."
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.