26 Jun 2019 22:52
Logo Lêaí

Mais cultura nas suas férias

mais-cultura-nas-suas-ferias-1

Foto: Lêaí

O verão chegou e, com ele, além das crianças, muitos adultos estão de férias. As primeiras ideias que surgem na cabeça nesse momento são praia e piscina, mas que tal adicionar um pouco de cultura nas suas férias. Você pode curtir elas com bons livros ou com filmes para assistir com a família.

Começando com os livros, temos “O Velho e o Mar” de Hemingway. Trata-se de uma narrativa breve, porém forte e impactante. Apresenta a história de Santiago, um velho pescador cubano.

“50 contos de Machado de Assis” é um livro organizado por John Gledson e traz uma coletânea de textos clássicos que pode ajudar aquele que pretende ingressar no universo da escrita. Conhecer Machado através dos contos pode encantar aquele que lê.

Para finalizar as dicas de livros, temos John Green e “Tartarugas até lá embaixo”. A história nos traz Aza Holmes, uma adolescente que vive com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), e com a ajuda de sua amiga Daisy, busca pistas para descobrir sobre o desaparecimento de um bilionário da região.

Saindo dos livros, vamos aos filmes, começando com “Benji” que nos mostra dois irmãos, o Carter e a Frankie. Eles encontram um cachorro, o qual sentem afeto imediato. Esse cão os segue até sua casa, onde vivem com a mãe. Sabendo que ela não deixaria ficar com o cachorro, eles cuidam escondido, de seu novo mascote, Benji.

mais-cultura-nas-suas-ferias-2

Foto: Divulgação

Filme ideal para assistir em família é “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”. Ele conta a história de Ted, que vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico. Sua intenção é deixar a cidade e trazer uma de verdade para impressionar a garota, a qual está apaixonado.

Por fim, temos “Valente”. Uma nova história de princesa, que ainda não quer um príncipe encantado. No início do filme, a rainha diz que Merida deve seguir os ensinamentos do reino, e casar com o cavalheiro que ganhar sua mão em um torneio de arco e flecha. Porém, a princesa desafia essa tradição ancestral.

Aproveite suas férias e, as férias dos seus filhos, para assistir filmes e ler algum livro. Ah, e não esqueça, que tal se desafiar a ler (pelo menos) um livro por mês durante esse ano?

"Este conteúdo é de responsabilidade de seu idealizador, não expressando a opinião do jornal."
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.