26 Jun 2019 23:39
Logo Lêaí

Os Danadões tocam em Parobé neste sábado

os-danadoes-tocam-em-parobe-neste-sabado-1

Foto: Divulgação

Os Danadões é uma banda formada por Robson de Almeida e Marcelo Astiazara, dois músicos que se conheceram ainda na adolescência na cidade de Tramandaí-RS. Na época, cada um tinha sua respectiva e tomaram caminhos diferentes. Marcelo foi para a capital gaúcha trabalhar com música e, posteriormente, rumou para a Bahia. Já Robson, administrava um Pub em Imbé. “Através de algumas conversas, resolvemos colocar em prática um trabalho musical autoral. Daí começou os Danadões. Primeiramente era um projeto mais autoral, pop rock, com o tempo fomos colocando um ar mais teatral. A ideia do nome era uma gíria interna nossa, para designar artistas que a gente gostava muito, como Beatles e Elvis Presley. A palavra "Danadões" fazia parte do nosso vocabulário constante.” conta Marcelo.

A dupla se apresenta neste sábado na Primus Grill Restaurante e Pizzaria, à partir das 20h30min, e prometem um show com muito entusiasmo, alegria e interação com o público. Confira a entrevista realizada com os músicos.

os-danadoes-tocam-em-parobe-neste-sabado-2

Foto: Divulgação

1. Como definir o estilo musical os Danadões?

Robson - Não sou muito preocupado com rótulos, por isso acredito que a melhor palavra que defina o nosso estilo seja, Música.


Marcelo - É música. A gente gosta muito de Beatles, Elvis Presley, Erasmo Carlos. Mas ao mesmo tempo temos nossa vertente na música gaúcha, na MPB, então preferimos nem rotular e chamar apenas de música mesmo.

2. Vocês se apresentam de terno e gravata, mas também se caracterizam de Freddie Mercury e Elvis Presley. Quantas faces têm os Danadões?

Robson - A ideia de usarmos ternos surgiu por influência dos Beatles. E com os Danadões isso tem um significado interessante. Quebrar os paradigmas entre o paletó formal com o despojado casual é uma coisa fascinante, quem nos assiste pela a primeira vez, acaba sendo surpreendido. Levamos risos e diversão vestindo roupas "sérias".


Marcelo – Têm várias! Tem o lado romântico, o brincalhão, o militante pela paz... a gente se permite andar por vários caminhos.

os-danadoes-tocam-em-parobe-neste-sabado-3

Foto: Divulgação

3. Vocês fazem um show com bastante interação com o público. O objetivo de vocês é que eles sejam parte do espetáculo?

Robson - Esse é o segredo. Sem a participação do público não existe espetáculo.


Marcelo – Exatamente! O público é quem comanda a festa. Precisamos dele (e bem animados de preferência)

4. O que o pessoal pode esperar do show deste sábado na Primus, em Parobé?

Robson - Muito entusiasmo.


Marcelo – Muito entusiasmo! Ainda mais que recentemente passamos uns dias na região do Paranhana. Esperamos encontrar os novos amigos que fizemos por lá!

os-danadoes-tocam-em-parobe-neste-sabado-4

Foto: Divulgação

5. Quem quiser conhecer as músicas dos Danadões, onde podem encontrar?

Robson - Estamos em todas as plataformas digitais, inclusive no Tinder.


Marcelo – Além dos álbuns físicos que vendemos nos shows, tem em todas as redes sociais.

Danadões - Menina da Praia (Clipe Oficial)

6. Para finalizar, gostaria que escolhessem uma canção de vocês e contassem a história por trás dela.

Robson - O Mundo. Uma música para refletirmos muito mais sobre os nossos conceitos, principalmente nesse momento tão amargo que o planeta está passando.


Marcelo – O Mundo. É uma música do Robson. Um apelo pela paz. Convidamos crianças do vale do Paranhana para cantar ela na gravação, por sinal. Temos muita fé que as crianças de hoje em dia nos darão um futuro bem melhor que nosso atual momento, então essa é uma canção eu vejo como quase que um pedido. Tipo, "Ó gurizada, as coisas estão difíceis. Precisamos de vocês. Sejam gentis, amem uns aos outros e ensinem esse pessoal mais velho como é que se faz!".

Danadões - O Plano

Serviço:


Quando: Neste sábado (25/05)
Onde: Primus Grill Restaurante e Pizzaria (RS 239, 5306), em Parobé/RS
Horário: 20h30min Couvert
Artístico: R$ 7,00

Fotos: Divulgação

Confira também a entrevista dos Danadões, com Carlinhos Carneiro, na festa de um ano do Sobrinhos Rock Bar:


Leia também outras entrevistas realizadas pelo Lêaí

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.