Logo Lêaí

Prefeitura alerta para última prorrogação de credenciamento

Interessados tem até o dia 23 de outubro para inscrever seus projetos

Pela segunda vez, a Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e do Departamento de Cultura, prorroga o prazo para interessados em credenciar seus projetos de acordo com os dois editais abertos para a seleção de concessão do auxílio emergencial relacionado à Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. 


O prazo agora é até o dia 23 de outubro, não havendo novas prorrogações. Um dos editais destina-se a espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias com as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. 

Quem se enquadrar nestas especificações deve apresentar a documentação, devidamente autenticada (ou cópias digitais), no Setor de Licitações da Prefeitura de Taquara. O outro edital é direcionado a projetos culturais e artísticos de pessoas físicas ou jurídicas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura de Taquara, que tenham tido suas ações interrompidas por conta da pandemia do Coronavírus. 

Para cadastrar-se, deve-se fazer a inscrição pelo formulário digital, disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/bBjYt3GKE3hqSzE79, observando todos os requisitos e documentação necessária. Será enviado um e-mail, em resposta, confirmando esta inscrição.

 Os editais são regidos pela Lei nº 14.017/2020 e pelo Decreto Municipal nº 248/2020, supletivamente pelo Decreto Federal nº 10.464/2020. Dúvidas sobre o edital destinado a espaços culturais e artísticos podem ser dirigidos ao e-mail: compras@taquara.rs.gov.br, e, em relação a projetos culturais e artísticos de pessoas físicas ou jurídicas devem ser encaminhadas aos e-mails sabrina.amaral@edu. taquara.rs.gov.br e monica.garcia@edu.taquara.rs.gov.br.

prefeitura-alerta-para-ultima-prorrogacao-de-credenciamento-1

Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Geral 4 horas atrás

Empresário de Gramado e esposa morrem em acidente na Freeway

Vinicius Zorzanello e Adriana Koetz Zorzanello estavam num carro atingido por um caminhão na estrada que liga Porto Alegre com o Litoral [...]

Polícia 7 horas atrás

Homem é preso em Parobé por posse de entorpecentes e armas

As armas ficavam escondidas em uma oficina clandestina [...]

Cultura

Cultura 5 dias atrás

Feevale e Opus Entretenimento comunicam fim de contrato

A empresa gerenciava a locação do Teatro Feevale para eventos culturais [...]

Cultura 1 semana atrás

Revitalização da Casa Vidal segue para a segunda etapa

Secretária Estadual da Cultura, Beatriz Araújo, esteve em Taquara acompanhando a apresentação da primeira etapa [...]

Cultura 2 semanas atrás

IGREJINHA INICIA PROCESSO DOS RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

Setor cultural impactado durante a pandemia terá direito a auxílio emergencial [...]