26 Jun 2019 23:45
Logo Lêaí

Alunos da Escola Felipe Marx realizam estudo sobre o patrimônio histórico de Taquara

alunos-da-escola-felipe-marx-realizam-estudo-sobre-o-patrimonio-historico-de-taquara-1

Foto e Texto: Cleusa Silva

Orientados pelo professor de História, Leandro Leonardo Trein, um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Felipe Marx – conhecida como Polivalente, está realizando um estudo sobre o patrimônio histórico de Taquara. Dando sequência ao projeto, na tarde de segunda-feira (20), o grupo esteve visitando o Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Administração Municipal.


Durante a visita, acompanhados pela ex-vereadora Carmem Fontoura, os estudantes conheceram os diversos ambientes do prédio e promoveram uma entrevista com o prefeito em exercício, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, falando principalmente sobre a importância de se investir em prédios históricos para que não caiam no esquecimento da população.

“Temos que mudar esse conceito de prédio velho. Aqui em Taquara vemos muitos imóveis antigos que hoje estão fechados, mas que tiveram um papel fundamental no passado do município. E essa mobilização de vocês me deixa muito feliz, pois o nosso patrimônio histórico contribui para um maior entendimento da riqueza histórica e cultural de todo o Vale do Paranhana”, analisou o prefeito em exercício de Taquara.

Além das visitas aos prédios históricos de Taquara, os estudantes do Polivalente ainda estão realizando uma pesquisa sobre cada edificação e conversando com diversas autoridades e entidades do município, para criarem um relatório final repleto de informações sobre o patrimônio histórico do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.