26 Jun 2019 23:53
Logo Lêaí

Empreendedorismo será disciplina na grade escolar de Igrejinha

empreendedorismo-sera-disciplina-na-grade-escolar-de-igrejinha-1

Foto: Divulgação

A parceria firmada entre o Sebrae e a prefeitura de Igrejinha garantirá que a partir do ano que vem todas as 11 escolas municipais tenham o ensino transversal da matéria do 1° ao 5° ano. O Vereador Dirceu Linden Junior (PSD), que recentemente protocolou na câmara o Programa de Educação Empreendedora e articulou a primeira reunião entre a Secretaria de Educação e o Sebrae, “precisamos desenvolver na cidade uma cultura empreendedora, preparando cada vez mais nossas crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. A inclusão de empreendedorismo nas escolas é um grande avanço que trará impacto direto e indireto no desenvolvimento econômico do município.” Relata

O programa de educação empreendedora busca incentivar os alunos, pais e professores, criando alternativas que estimulem o desenvolvimento humano e o empreendedorismo dentro das escolas. Além disso, contribui na vida dos alunos em temas como liderança, sustentabilidade, inovação e cooperação, ética, educação financeira e planejamento de negócios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.