19 Oct 2019 17:43
Logo Lêaí

Supervisores dos Anos Iniciais participaram da primeira reunião de 2019

supervisores-dos-anos-iniciais-participaram-da-primeira-reuniao-de-2019-1

Foto: Divulgação/SMECE

Tendo como foco as questões de reprovação, evasão, multi repetência e distorção idade x ano, a supervisão pedagógica dos anos iniciais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) acompanha 24 escolas, criando estratégias para sanar as dificuldades de aprendizagem. A primeira reunião foi promovida na semana passada (3), no Colégio Municipal Theóphilo Sauer. Participaram as supervisoras dos anos iniciais e as diretoras das escolas municipais, juntamente com as supervisoras pedagógicas da SMECE, Luciane de Oliveira e Simone Tomazini da Luz.


Durante o encontro foram abordados assuntos relacionados ao acompanhamento dos alunos repetentes e com dificuldade de aprendizagem, organização do ambiente lúdico de sala de aula, acompanhamento das metodologias e sistema de avaliação, consolidação da alfabetização no primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos, organização das atividades por níveis de alfabetização, acompanhamento da transição das turmas de pré para o primeiro ano e transição do quinto para o sexto ano.

Também ficou acordado que a Prova Brasil (simulado), deverá ser trabalhada com as turmas dos quintos anos (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Sobre os projetos Viagens de Estudos, a proposta pedagógica deverá estar relacionada aos conteúdos que estão sendo desenvolvidos nas turmas. A pauta abordou ainda os encontros dos professores mediadores para estudar a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho e o Programa AABB Comunidade em turno inverso para os alunos do ensino fundamental de nove anos. As reuniões de supervisores / diretores dos anos iniciais ocorrerão bimestralmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Geral 1 dia atrás

Saque do FGTS começa a ser pago hoje para não-correntistas

Agências de Parobé e Taquara estarão abertas também no sábado, para atendimento exclusivo do FGTS [...]

Educação 3 dias atrás

Inep divulga hoje os locais de provas do Enem

Recomendação é que estudante imprima cartão de confirmação [...]

Educação

Educação 3 dias atrás

Inep divulga hoje os locais de provas do Enem

Recomendação é que estudante imprima cartão de confirmação [...]

Educação 1 semana atrás

Cidade no Campus acontece nesta quarta na Faccat

Evento busca valorizar o que a região tem de melhor [...]

Educação 2 semanas atrás

Vestibular da Faccat é nesta quinta-feira

A taxa da inscrição é de seis litros de leite longa vida e seguem até quarta-feira [...]