Logo Lêaí

Cicloturismo de Rolante é destaque Internacional

Representação da categoria reforça o desenvolvimento das potencialidades turísticas do município.

Rolante é um dos quatro municípios brasileiros e único no eixo Sul / Sudeste selecionados para participar da Conferência Internacional Global Green Destinations Days – GGDD 2020. O GGDD é um evento que tem por objetivo apresentar histórias de boas práticas para inspirar e ajudar destinos a desenvolver o turismo de forma sustentável.

 Em virtude da pandemia da COVID-19, evento acontecerá pela primeira vez de forma online, possibilitando que mais destinos possam participar. O tema central neste ano serão histórias que lidam com a crise COVID-19 e iniciativas para reiniciar o turismo. 
A turismóloga Diuly Mähler explica que incentivados pelo programa Rede DEL Turismo, municípios integrantes da rede inscreveram-se para o evento, enviando relatos de projetos e ações realizadas em prol do desenvolvimento do turismo. “O relato apresentado por Rolante conta sobre o incentivo ao cicloturismo e como isso pode contribuir para o fortalecimento do setor. 
O convite para ser um dos case do evento internacional representa para nós um grande orgulho e alegria, e uma indicação de que estamos no caminho certo de desenvolvimento das potencialidades turísticas de Rolante”, afirma Diuly. Os demais destinos brasileiros selecionados para a edição online foram Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim, todos do Rio Grande do Norte. 
O GGDD acontecerá entre os dias 06 e 09 de outubro e as inscrições para assistir as apresentações estão abertas no link https://www.eventbrite.co.uk/e/global-green-destinations-days-2020-tickets-105047201006. Rolante no Concurso Sustainable Top 100 Destinations: Durante o GGDD também serão apresentados os 100 melhores destinos sustentáveis de 2020 que concorrem ao prêmio Top 100 Destinations. 
Dos dez municípios brasileiros inscritos, nove integram a Rede DEL Turismo, dentre eles Rolante que apresentou, além do relatório de sustentabilidade, dois relatos: o do cicloturismo e o projeto Ambientalistas Mirins. Sobre a Green Destinations: A Green Destinations é uma fundação sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis, liderando uma parceria global de representantes, organizações especializadas e instituições acadêmicas.

cicloturismo-de-rolante-e-destaque-internacional-1

Foto: Cesar Augusto Delong

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Negócios 2 horas atrás

NAE já auxiliou mais de 100 empresas no Vale do Paranhana

Iniciativa foi criada por faculdade do município de Taquara para auxiliar empresas da região que enfrentam dificuldades em meio à pandemia [...]

Geral 3 horas atrás

Observatório de Taquara flagra queda de meteoro na fronteira

Câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung registraram queda de bólido na fronteira do Brasil com o Uruguai [...]

Esporte

Esporte 2 meses atrás

Decreto autoriza a prática de esportes coletivos no RS

Protocolo vale para regiões que estejam há duas semanas em bandeira amarela ou laranja. [...]

Esporte 8 meses atrás

Igrejinha x Veranópolis será com portões fechados

Toda a rodada do final de semana será sem torcida [...]

Esporte 9 meses atrás

Inter vence e avança na Libertadores

Colorado bateu os chilenos da Universidad de Chile na noite desta terça-feira [...]