22 Mar 2019 15:38
Logo Lêaí

Bancos de Jardim em outros cômodos da casa

bancos-de-jardim-em-outros-comodos-da-casa-1

Foto: Divulgação

Vários móveis e objetos de decoração podem ser usados para deixar os ambientes além de mais bonitos, mais funcionais. Dentre eles está os bancos de jardim, uma peça charmosa que é encontrada à venda nas lojas mais caras e sofisticadas de artigos para casa.

Conhecido como garden seat, ele é um tipo de banco de jardim. Sua origem é oriental, precisamente chinesa. Sua estrutura era feita, originalmente, de porcelana, e seu formato era de barril, quase sempre de maneira vazada.

Em muitos locais, ele era utilizado junto de outros objetos decorativos como símbolo de riqueza. E, com o passar do tempo, ele ainda continuou a ser visto com esse mesmo modo.

Atualmente, em residências há modelos mais sofisticados de bancos de jardim. Porém, além de estarem no exterior das casas, eles ganharam novas utilidades.

Além dos modelos já citados, feito em porcelana, há versões em outros formatos, cores e materiais. Como em madeira, vime, plástico, ferro, alumínio, fibras naturais, entre outros. Para áreas exteriores, como ao redor da piscina, o ideal são as peças feitas em acrílico ou rattan.

No caso de combinações, elas funcionam da seguinte forma: para um estilo mais clássico, os ideais são os de porcelana; para ambientes modernos, os metálicos ou transparentes são os que podem harmonizar melhor; para os locais rústicos, os feitos de madeira; e os românticos, os bancos de material natural ficam mais belos.

Os bancos de jardim estão virando um tipo de peça coringa, ajudando a dar um toque exclusivo nas decorações. Podem ser usados como assentos extras nos ambientes, apoio para os pés, usados ao lado da cama ou do sofá e, ainda, como um criado-mudo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.