Logo Lêaí

Bebê morre após ser atacada por Chow Chow

Família afirmou que a menina sempre brincou tranquilamente com o animal

No último domingo, 11, um cachorro da raça Chow Chow atacou e matou uma menina de um ano e cinco meses em uma fazenda. 


A menina ainda foi socorrida e encaminhada com vida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e no pescoço e faleceu pouco tempo depois. O animal da família estava preso a um curral na fazenda onde os pais trabalham. O cão teria estranhado a presença da menina e a atacado. 

O fato ocorreu na localidade de Cachoeira do Paiol, interior de Frei Inocêncio, região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

 Conforme o relato prestado para a polícia, o pai afirmou que tentou afastar o animal da filha e acabou sendo mordido. Ele também contou que o Chow Chow ficou agitado por conta de outro cachorro que teria passado próximo a ele, e por isso atacou a criança que estava perto. O animal da família teria sido adquirido há menos de quatro meses e já tinha porte de adulto quando chegou na casa. 

Os pais foram convocados para prestar novos esclarecimentos na Polícia Civil. A mãe da menina está grávida novamente e por conta da situação ficou bastante abalada e não conseguiu conversar com os investigadores. Além do mais, conforme a família garantiu, a criança tinha o costume de brincar tranquilamente com o cão.

bebe-morre-apos-ser-atacada-por-chow-chow-1

Créd. Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Gastronomia 11 horas atrás

Dez empreendimentos são finalistas em prêmio de gastronomia

Revista Sabores do Sul reconhece desde 2007 os melhores nomes e empreendimentos da gastronomia gaúcha. Canela teve destaque nesta edição [...]

Economia 16 horas atrás

Confiança do industrial gaúcho estabiliza em patamar elevado

ICEI-RS divulgado pela FIERGS alcançou 64,9 pontos em outubro [...]

Geral

Geral 18 horas atrás

Castramóvel atenderá novamente devido à alta demanda

A equipe estará novamente prestando o serviço na comunidade do bairro Santa Rosa em Taquara [...]

Geral 2 dias atrás

Suspensão do abastecimento de água potável no Vale

Após ser constatado lama no Rio Paranhana autoridades tiveram que tomar providências para garantir qualidade na água [...]

Geral 2 dias atrás

Rotary faz doação de 4 mil sacolas para descarte de resíduos

A iniciativa foi pensada como alternativa para o descarte correto de resíduos de materiais utilizados durante tratamento da covid-19 [...]