26 Jun 2019 23:06
Logo Lêaí

Bem-Casado para o Dia dos Namorados

bem-casado-para-o-dia-dos-namorados-2

Divulgação

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho. Neste dia, os casais agradecem seus companheiros por todo o carinho, dedicação e amor que deve permanecer durante todo o ano.

A data antecede o Dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. Ele é o protetor dos noivos. Em Lisboa, é tradição celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho. Para quem está desejando se casar, existem várias simpatias que são realizadas para esse Santo.

Para celebrar essa data, selecionamos uma receita de Bem-Casado para os casais de namorados.

Bem-Casado

Ingredientes:
Recheio:
1 lata de Leite Condensado

Massa:
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de fécula de batata

Calda:
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

Recheio:
Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobri-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e reserve.

Massa:

Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, adicione a fécula de batata e o fermento em pó e misture delicadamente. Despeje em forma retangular (30 cm x 41 cm), untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades. Sobre uma das partes, espalhe o doce de leite reservado e cubra com a outra metade.

Calda:

Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna até obter uma calda grossa. Apoie cada bem casado reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para Embalar:

Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os bem casados primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.