24 May 2019 21:09
Logo Lêaí

BMJ R7 a “Mona Lisa” das motos de 1934 ganha réplica

bmj-r7-a-mona-lisa-das-motos-de-1934-ganha-replica-1

Fotos: Divulgação

Em 1934, a BMW criou um protótipo diferente. Batizada de R7, a moto trazia a influência do movimento Art Déco e seu toque diferenciado e baseado em curvas. Na época ela se destacava pelo peso, apenas 164 kg, e tinha um motor boxer de 793 cm3 e 36 cv, levavam a moto a 145 km/h.

Criada para dar origem a uma linhagem de motos esportivas da marca alemã, a R7 nunca foi produzida. Cara e ousada para a época, o único protótipo construído ficou guardado no porão da BMW por quase 70 anos.

Em 2005 ela foi restaurada pela própria BMW, a revolucionária R7 fez sucesso em encontros e feiras de veículos clássicos ao redor do mundo. Também inspirou o estúdio de Miami Nmoto a criar uma réplica da "Mona Lisa" das motos, , como a R7 é chamada pelos colecionadores

bmj-r7-a-mona-lisa-das-motos-de-1934-ganha-replica-2

A Nmoto apresentou, no final do ano passado, uma réplica da R7, que recebeu o apropriado nome de "Nostalgia". Inspirada na BMW R7, a Nostalgia agora começa a ser produzida em uma série limitada e sob encomenda pelo preço de US$ 49.500 (cerca de R$ 188 mil).

Construída com 96 peças e artesanalmente, a Nostalgia refaz o perfil elegante e aerodinâmico da R7, mas é baseada em uma moderna BMW R NineT, com seu motor boxer de 1.200 cc. Ela tem câmbio de seis marchas, controle de tração, sistema de freios antitravamento, suspensão dianteira e traseira e ignição sem chave.

Ela está disponível em 11 combinações de cores, com opções de personalização que incluem direção ajustável, acabamento do assento, caixa de bagagem e assento do passageiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.