22 Mar 2019 15:27
Logo Lêaí

Crepioca: uma receita prática e saborosa

crepioca--uma-receita-pratica-e-saborosa-1

Fotos: Divulgação

A crepioca é uma receita leve, e ao mesmo tempo saborosa, que une o crepe e a tapioca. Ela é uma das favoritas da galera fitness, tendo como diferencial a adição de ovos em sua receita, o que garante uma massa com a textura de uma panqueca, bem fofa.

Além de ter um preparo prático, outro grande benefício dessa receita é a sua versatilidade. Você pode colocar em seu incluir ingredientes como: mussarela, ricota, peito de peru, pimenta, espinafre, tomate, manjericão, chia, requeijão e até as versões doces.

Nas receitas que escolhemos, selecionamos uma crepioca salgada e outra doce para você fazer em sua casa.

Crepioca de frango, mussarela, presunto e requeijão

Ingredientes: 

Massa: 2 ovos 
1 colher de sopa de farinha de tapioca 
 Sal e cebolinha

Recheio:

Frango desfiado, cozido e já temperado Tomate em rodelas ou picado Mussarela e Presunto (esse picado) Requeijão

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes da massa e misture bem. Leve ao fogo com um fio de azeite e deixe dourar. Vire a massa e recheie. Prontinho, agora é só saborear!

crepioca--uma-receita-pratica-e-saborosa-2

Ingredientes: 

1 Unidade de Ovo 
3 Colheres de sopa de tapioca 
1 Colher de chá de Cacau em pó 
1 Colher de chá de Adoçante natural Xylitol 
2 Colheres de chá de Creme de leite 
20 Gramas de Chocolate 70% 
3 Unidades de Morangos picados

Modo de preparo:

Em um recipiente bata o ovo com a tapioca, o cacau e o xylitol. Depois de misturar muito bem unte uma frigideira e despeja a massa nessa. Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até soltar da panela. Em seguida vire a crepioca, para dourar do outro lado, e desligue. Por fim é hora de rechear a crepioca. Derreta o chocolate com o creme de leite de 20 em 20 segundos no micro-ondas, espalhe na crepioca e complete com os morangos. Está pronto!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.