20 Feb 2020 07:27
Logo Lêaí

Dalciso entrega relatório para o presidente da Assembleia

O parlamentar falou das sete sugestões para melhorar e modernizar a atual política de concessão de incentivos

O deputado Dalciso Oliveira (PSB) entregou na manhã desta terça-feira (24) ao presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, o relatório da Subcomissão que tratou dos incentivos fiscais do Estado. O parlamentar falou das sete sugestões para melhorar e modernizar a atual política vigente no Estado, focando na transparência dos dados e fiscalização pelos órgãos de controle. Dalciso lembrou que uma das considerações finais constantes no documento, no que tange às formas para a continuidade do debate, teve origem em uma sugestão do presidente do Legislativo durante reunião com conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o titular da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Marco Aurélio Santos Cardoso, em 17 de julho deste ano.

Na ocasião, Lara propôs a formação de um grupo de técnicos do TCE e Legislativo para fiscalizar a concessão dos incentivos fiscais concedidos. “No nosso relatório, o período anterior para ser aferido compreende os últimos 16 anos, enquanto o governo do Estado entregou dados referentes aos incentivos fiscais a partir de 2014”, explicou Dalciso ao informar o presidente que está organizando uma apresentação do relatório para o governador Eduardo Leite e gostaria de contar com a presença do chefe do Parlamento gaúcho. 

Foto Vanderlei Scherer

dalciso-entrega-relatorio-para-o-presidente-da-assembleia-1
tópicos
estado
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cotidiano 14 horas atrás

ORQUÍDEAS Tipos de orquídeas

Dendrophylax cettiifaw [...]

Cotidiano 14 horas atrás

ORQUÍDEAS Tipos de orquídeas

por Luigi Beneduci [...]

Geral

Geral 1 semana atrás

Receita abre hoje consulta a lote residual de IR

Crédito bancário será feito no próximo dia 17 [...]

Geral 3 semanas atrás

Entrada em Porto Alegre pode passar a ser cobrada

Medida foi proposta pelo prefeito Nelson Marchezan e quer limitar a entrada de veículos com placas de fora da capital [...]

Geral 4 semanas atrás

MG investiga suspeita de coronavírus

Caso é de uma brasileira de 35 anos que veio da China [...]