21 Aug 2019 00:28
Logo Lêaí

Erros comuns em ambientes integrados

erros-comuns-em-ambientes-integrados-1

Divulgação

Casas com conceito aberto são práticas e cheias de estilo, porém podem ser difíceis para decorar, já que seus cômodos não são definidos. Para aqueles que buscam uma cozinha integrada com a área de jantar ou a sala de estar, confira algumas maneiras de fazer sem erros.

Tome cuidado para não fazer uma ciranda com os móveis, deixando o centro livre. O próprio sofá pode servir como divisória. Seja criativo, posicionando os móveis de maneira harmoniosa.

Apesar de abrigar vários cômodos entre quatro paredes, a ideia de colocar pisos diferentes para separar as regiões não é boa. Aposte em tapetes para fazer essa demarcação, escolhendo acabamentos que casem com a cozinha e a sala.

As aberturas muito grandes podem estragar a arquitetura. Os espaços mais fechados promovem conexão, garantindo privacidade em recantos mais íntimos, como áreas para a realização de leituras.

Apesar de haver essa mescla de cômodos, não faça a regra de juntar tudo. Você precisa delimitar as áreas funcionais, trazendo sofás, luminárias, cômodas, estantes e mesas para dar sentido a decoração desse espaço.

O equilíbrio é muito importante. Dessa forma, a circulação precisa ser facilitada, proporcionando fluidez. Procure deixar corredores livres, formados pelos posicionamentos dos móveis.

Mesmo sendo contraditório, ao decorar um ambiente, não é preciso combinar toda a mobília, nem a cor das paredes. Aposte em peças diferentes. Assim, sua casa ganha mais vida. Esqueça tecidos e acabamentos idênticos, contraste com subdivisões da casa, adicionando pontos de luz, diferentes na cozinha, na mesa de jantar e na sala.

A iluminação, com efeitos de luz e sombra, cria um senso acolhedor, sendo ótimas para delimitar espaços pequenos. Luminárias trazem acolhimento, proporcionando um contexto aberto para o cômodo. Por fim, a cozinha próxima a mesa de jantar, garante que, em espaços grandes, haja conforto na hora das refeições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 6 horas atrás

Motociclista fica gravemente ferido

Acidente entre carro e moto aconteceu na ERS-115 [...]

Polícia 7 horas atrás

Dupla é presa com moto furtada

Homens fugiram da Polícia pela ERS-239, mas foram pegos em Parobé [...]

Geral

Geral 14 horas atrás

Sequestrador é morto no Rio de Janeiro

Ele mantinha 37 reféns em um ônibus na Ponte Rio-Niterói [...]

Geral 15 horas atrás

Saque do FGTS pode quitar R$ 1,7 milhão de dívidas no RS

Valores serão liberados a partir de setembro de contas inativas [...]

Geral 1 dia atrás

MP da Liberdade Econômica será votada nesta semana no Senado

Medida Provisória visa reduzir a burocracia para os negócios da iniciativa privada e permitirá trabalho aos domingos [...]