24 Jan 2020 20:33
Logo Lêaí

Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos

Depois de zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o mesmo acontece com equipamentos médicos

O Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos, entre eles, equipamentos médicos, de informática e para a indústria. A informação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação na sua conta pessoal no Twitter.

“Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu.
A Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União e entra em vigor dois dias úteis a partir da data de publicação.
Também pelo Twitter, o Ministério da Economia informou que já foram zerados impostos de importação de 1.189 produtos. “Estamos trabalhando para baratear o custo de investimentos e facilitar o acesso dos brasileiros a bens que não são produzidos aqui. Já zeramos o imposto de importação de 1.189 produtos. Agora, damos mais um passo para incentivar o investimento e a modernização das nossas fábricas”, diz a publicação.
No início do mês de agosto, o governo também reduziu as tarifas de importação de 17 produtos como medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids com o objetivo de reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil e o preço dos produtos para os consumidores.


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

governo-reduz-tarifa-de-importacao-de-equipamentos-medicos-1
tópicos
geral
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Esporte 5 horas atrás

Projeto Esporte Campeão ainda recebe inscrições

No projeto são oferecidas atividades físicas sob orientação e de forma gratuita [...]

Polícia 10 horas atrás

BM de Taquara realiza prisão por tráfico

Três homens e uma mulher foram detidos por tráfico de drogas [...]

Geral

Geral 2 dias atrás

MG investiga suspeita de coronavírus

Caso é de uma brasileira de 35 anos que veio da China [...]

Geral 4 dias atrás

Novas placas serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Padrão Mercosul será necessário para novos emplacamentos [...]

Geral 1 semana atrás

Parobeense relata tensão no Oriente Médio

Jogador William Cunha está há um mês na Arábia Saudita [...]