22 Mar 2019 15:18
Logo Lêaí

Laranja: doce, vitamina e cor

laranja--doce--vitamina-e-cor-1

Foto: Divulgação

A laranja é conhecida por sua vitamina C, um nutriente que auxilia na prevenção e no tratamento de gripes e resfriados. Além disso, é fonte de potássio, magnésio e betacaroteno, que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer. A laranja precisa ser incluída na dieta, sendo consumida sozinha, após as refeições. Ela auxilia, assim o bom funcionamento das defesas do organismo e na absorção do ferro dos outros alimentos. Ela pode, inclusive, ser ingerida junto com folhar verde-escuras ou feijão.

Outra vantagem dessa fruta é o fornecimento de energia, já que ela é rica em açúcar e carboidratos. Dessa forma, é importante lembrar que, como qualquer alimento, ela deve ser consumida com moderação, pois contém, aproximadamente, 50 calorias a cada 100 gramas.

Sendo uma excelente sobremesa, ela vai auxiliar o organismo no movimento intestinal e facilitar a digestão. Isso ocorre devido as fibras, que ajudam na produção e liberação e sucos digestivos, reduzindo a azia e a sensação de inchaço após as refeições.

Na nossa receita escolhida, temos um mousse de laranja. Confira:

Mousse de laranja 


Ingredientes: 
7 unidades de ovo (claras e gemas separadas) em temperatura ambiente 
2 colheres (sopa) de amido de milho 
1 xícara (chá) de suco de laranja 
7 colheres (sopa) de açúcar 
3 colheres (sopa) de licor de laranja

Modo de preparo:

Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas. Dissolva o amido no suco de laranja, mexa bem e leve ao fogo brando (160 ºC), mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar aos poucos, batendo até obter picos firmes. Junte as gemas e misture delicadamente. Acrescente o licor de laranja e misture. Distribua entre taças individuais, cubra e deixe na geladeira até firmar. Ao servir, decore com tiras de casca de laranja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.