24 May 2019 20:11
Logo Lêaí

Limão: perfumando a decoração

limao--perfumando-a-decoracao-1

Ter um vaso, ou até mesmo uma xícara, na sua sala com limão pode fazer a diferença no aroma dentro da sua casa. Com essa dica, sua casa vai ficar ainda mais linda e mais perfumada.

Para plantar pezinhos de limão necessita de muitos cuidados, mas, além disso, é possível fazer sem muitas dificuldades. Fique atento no passo a passo e utilize a receita. Os materiais necessários são: sementes de limão, terra, vasinho (ou xícara), água, copo para lavar as sementes e pinça para retirar a pele das sementes.

Para iniciar é preciso separar as sementes melhores e deixar elas por algumas horas de molho na água. Faça isso para ficar mais fácil de tirar a pele que envolve a semente. As sementes possuem uma pele que precisa ser retirada, para que sua planta possa germinar melhor. Retire ela com a ajuda de uma pinça, tendo cuidado nesse momento.

Após realizar essa tarefa, deixe na água para germinar um pouco. Fique acompanhando durante algumas horas. Porém, isso pode acabar demorando alguns dias, até que as sementes realmente germinem.

Com elas em fase de germinação, coloque dentro de um vaso com terra. Após, para decorar, coloque pedras e pedregulhos. Com isso pronto, é só esperar que os brotos comecem a aparecer.

Os melhores limões para se encontrar sementes são os limões comuns, sicilianos e os cracos. No caso do limão taithy não é possível encontrar, já que ele se trata de uma lima mais ácida e sem sementes.

Após fazer o seu vasinho, é só escolher um lugar na casa para deixar com aquele perfume. Além disso, é um ótima forma de decoração.

Para regar, sempre observe quando a terra estiver seca. Deixe-a no sol regularmente também, para sua plantinha crescer sempre saudável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.