24 May 2019 20:31
Logo Lêaí

Marmita prática para o dia a dia

marmita-pratica-para-o-dia-a-dia-1

Divulgação

O dia do trabalhador é celebrado no dia primeiro de maio. Assim, as pessoas que trabalham fora de casa sabem que, sair para comer em restaurantes não é uma tarefa fácil e nem barata. Além disso, podem faltar nutrientes, comida fresca e saudável. Para isso, uma ideia é levar a marmita pronta.

Dessa forma, você irá escolher ingredientes de boa qualidade. Mas, fique atento aos da época, já que os preços são melhores e o sabor mais intenso. Na receita, selecionamos uma marmita prática para você levar para o seu trabalho. Confira:

Arroz de couve-flor “à grega” e salada de rúcula, rabanete e tomates cereja

Ingredientes:
Uma couve-flor média (400g de flores)
1/2 cebola média picada
1 dente de alho grande picado
1 xícara de vagem
1/2 xícara de pimentão amarelo
1/2 xícara de pimentão vermelho
1 xícara de cenoura ralada
Sal a gosto
Azeite ou óleo vegetal a gosto
Salsinha e cebolinha picadas
Pimenta moída
Curry

Modo de preparo:

Separe as flores da couve-flor, lave as bem e triture em um processador ou liquidificador. Em uma panela antiaderente em fogo baixo, coloque um fio de óleo ou azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Adicione a vagem e deixe por alguns minutos. Coloque o pimentão, a cenoura ralada e por último a couve-flor triturada. Tempere a gosto: sal, ervas e curry são algumas boas opções. Depois de 5 a 10 minutos no fogo baixo, desligue e está pronto para servir.

Salada

Ingredientes:
1 maço de rúcula
2 rabanetes pequenos fatiados
5 a 10 tomates cereja cortados ao meio
Mostarda em grãos
Azeite extra-virgem
Limão
Sal

Modo de preparo:

Coloque em um pote de vidro, os grãos de mostarda, azeite, limão e sal e misture até que forme um molho. Em seguida, adicione os tomates cereja cortados ao meio, o rabanete e por último algumas folhas de rúcula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.