21 Jul 2019 14:37
Logo Lêaí

Mesa temática para festa junina

mesa-tematica-para-festa-junina-1

Divulgação

O mês das festas juninas está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de fazer a sua. Uma decoração alegre, comidas deliciosas, música animada e você pode aproveitar para montar uma mesa linda para curtir essa festa popular brasileira.

As decorações de festa junina podem ser feitas com itens que você já tem em casa, enquanto outros podem ser comprados em mercados da sua cidade e até feitos por meio de colagens, costuras ou recortes.

Use tecidos com estampas características, como chita, girassol, xadrez, bandeirinhas ou balão. Os tecidos podem servir como toalha de mesa, passadeira ou trilhos, guardanapo e painel de parede. Já os retalhos são excelentes opções para criar detalhes em xícaras, jarras, lembrancinhas e decorar roupas.

A juta é outra opção barata, possuindo diversas utilidades, como toalha de mesa, jogo americano, passadeira ou enfeite para mesa.

Aposte também em dobraduras de guardanapos diferentes para montar uma mesa temática. A versão da dobradura em formato de “bandeirinha” fica fácil e charmosa.

Aposte em peças de palha, como chapéus. São excelentes para compor cenários com flores, servir comidinhas de uma forma descontraída e decorar sua festa.

As flores e plantas escolhidas para essa ocasião são os cactos, girassóis, suculentas e flores do campo. Sejam elas naturais ou artificiais, podem ser colocadas em vasos de barro, de madeira, de cordão, palha ou, até mesmo, soltos sobre a mesa.

Não esqueça das bandeirinhas, balões e fitas. São enfeites baratos e excelentes para as decorações aéreas. Criando um verdadeiro clima de festa junina.

As comidinhas não podem ser deixadas de lado e podem ser usadas como decoração. Como as pipocas fixadas em bolinhas de isopor ou colocadas dentro de uma garrafa de vidro. Outra ideia é o milho cortado ao meio colocado na mesa das comidas.

Identidade visual é algo que não pode falta, use plaquinhas para identificar quais as comidinhas que você fez. Com essas dicas, você faz uma verdadeira festa junina na sua casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 1 dia atrás

Acidente deixa uma pessoa morta na ERS 115

Colisão entre caminhão e moto aconteceu no quilômetro seis da rodovia [...]

Cidades 1 dia atrás

Parobé instala letreiro

Nome da cidade foi instalado junto ao viaduto de acesso ao bairro Alexandria [...]

Geral

Geral 1 dia atrás

Mais três mortes por gripe são registradas no RS

Foram 133 ocorrências da doença, na região Três Coroas teve dois casos [...]

Geral 2 dias atrás

Censo 2020 contará com dados sobre autismo

Diário Oficial publica lei que inclui autismo nos censos do IBGE [...]

Geral 2 dias atrás

Governo lista 47 ações realizadas em 200 dias de gestão

A lista inclui, por exemplo, o anúncio do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia [...]