24 Apr 2019 05:23
Logo Lêaí

Pão sem Glúten feito em casa

pao-sem-gluten-feito-em-casa-1

Divulgação

Seja no café da manhã, nos lanches ou como acompanhamento do almoço ou jantar, o pão tem espaço no cardápio de muitos brasileiros. É raro encontrar aquele que não goste um pãozinho bem gostoso e quentinho. Há uma variedade de sabores, podendo ser salgado, doce, neutro ou até mesmo, recheado.

Muitas pessoas tem optado por fazer o pão na própria casa e, por essa razão, selecionamos uma receita de pão caseiro sem glúten. Além de ser um passatempo relaxante, o resultado é delicioso e pode ser aproveitado por toda sua família.

Essa receita mostra que a farinha de trigo não é obrigatória em uma receita de pão. Assim, esse pode ser consumido por pessoas que tem intolerância ao glúten. Esta alergia pode surgir em crianças e, também, em adultos. Ela se deve à incapacidade ou a dificuldade em digerir o glúten, a proteína que está presente no trigo, no centeio ou na cevada. Para tratar, os médicos recomendam a retirada dessa proteína da dieta.

Hoje, é possível encontrar alimentos feitos sem glúten. Eles são fabricados a partir de farinha de arroz, mandioca, milho, fubá, fécula de batata, fécula de mandioca, polvilho doce e polvilho azedo. Observe o rótulo dos produtos que for consumir.

Pão caseiro sem glúten

Ingredientes:
1 xícara de farinha de amêndoa
1/2 xícara (chá) de linhaça dourada
4 unidades de ovo
1 colher (sopa) de fermento químico
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de iogurte natural
1 punhado de cenoura ralada a gosto
1 punhado de queijo ralado a gosto

Modo de preparo:

Misture tudo (exceto o queijo ralado) em um recipiente. Coloque a massa em uma forma de pão de silicone e salpique o queijo por cima. Leve o conteúdo ao microondas por 6 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.