24 May 2019 21:12
Logo Lêaí

Receita para o Domingo de Mães

receita-para-o-domingo-de-maes-1

Divulgação

O Dia das Mães está se aproximando, que tal aproveitar esse dia e fazer aquele almoço especial para a sua mãe.

Essa data é celebrada no segundo domingo do mês de maio. Serve para comemorar e agradecer a todas as mães pelo seu carinho, dedicação e amor aos seus filhos diariamente. Fazer surpresas nesse dia, dando presentes ou organizando atividades, ou ainda, com beijos e abraços, serve para demonstrar a admiração que sentimos por ela.

Na antiguidade, na Grécia, a comemoração mais antiga dessa data se deu na entrada da primavera. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, conhecida também como Magna Mater, a Grande Mãe.

No Brasil, o primeiro promovido foi pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas, apenas em 1932, o presidente Getúlio Vargas, oficializou o segundo domingo de maio como o Dia das Mães no país.

Selecionamos uma receita de arroz de forno, que é ideal para acompanhamentos. Confira:

Arroz de forno

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de arroz cozido
100 gramas de queijo mussarela ralada
100 gramas de presunto cortado em cubos pequenos
1 cenoura ralada
2 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha) picada
2 unidades de ovo
1 xícara (chá) de leite
1/2 copo de requeijão
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o arroz, a mussarela, o presunto, a cenoura e a salsa. Coloque em um refratário untado com margarina. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o requeijão, o queijo ralado, o sal e a pimenta. Despeje sobre o arroz e asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos ou até dourar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.