24 May 2019 20:00
Logo Lêaí

Receita prática e saborosa para o Dia da Mulher

receita-pratica-e-saborosa-para-o-dia-da-mulher-1

Divulgação

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. Esse dia representa uma celebração de conquistas tanto sociais, quanto políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Essa luta teve início no final do século XIX, e a discriminação de gênero era um ponto muito debatido pelas manifestantes nessa época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi em maios de 1908, nos Estados Unidos, em que mais 1.500 mulheres se uniram busca de igualdade política e econômica no país. Hoje, esse dia serve como conscientização para evitar desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Nesse dia, que tal colocar uma música, preparar uma bebida e fazer uma receita que lhe agrade. Afinal, o ato de cozinhar também é ato de amor, um momento em que se pode relaxar a mente.

Selecionamos uma receita para você comemorar esse dia.

Picanha Assada com Frutas Grelhadas

Ingredientes:

1 peça de 300g de picanha

Sal e pimenta a gosto

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 dente de alho picado

Sumo de ½ limão siciliano

Migalhas de 1 pãozinho tostado

1 colher (sobremesa) de ervas picadas

Modo de preparo:

Coloque a picanha em uma assadeira, e tempere com o sal e a pimenta. Cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido a 200° até ficar macia. Em uma tigela pequena, misture a manteiga, o alho, o suco de limão e as migalhas de pão. Cubra a picanha com essa mistura e volte ao forno por mais 10 minutos.


Frutas grelhadas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

2 rodelas grossas de abacaxi

1 manga pequena cortada em fatias grossas

½ limão siciliano cortado em dois gomos

Modo de preparo:

Em uma frigideira antiaderente, aqueça a manteiga e grelhe as frutas. Fatie a carne, sirva com as frutas, com o molho que se formou na assadeira. Decore com ervas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.