24 May 2019 20:56
Logo Lêaí

Receitas para fazer na Sexta Feira Santa

receitas-para-fazer-na-sexta-feira-santa-1

Divulgação

A sexta-feira santa está se aproximando. Muita gente ainda fica em dúvida do que cozinhar nesse dia. Muitos dizem que a carne vermelha precisa ser deixada fora dos cardápios, mas, alguns ainda relatam que deveria ser um dia totalmente sem carne.

O Brasil é um país que consome muita carne em suas refeições, e, instituiu que peixes seriam mantidos na mesa do brasileiro, sem desrespeitar o ritual cristão.

Para celebrar essa data, selecionamos uma receita com peixe e uma vegetariana para você se deliciar.

Peixe com batata ao forno

Ingredientes:
8 filés de merluza
4 batatas cruas (em rodelas, sem casca)
1 pimentão (cortado em rodelas)
2 tomates (cortados em rodelas - as sementes ficam à preferência)
1 cebola (cortada em rodelas)
Molho de tomate de boa qualidade
Orégano
Azeite para untar

Modo de Preparo:

Tempere os filés à seu gosto e reserve por 10 minutos. Unta um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batata. Acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, orégano a gosto, regue com o molho de tomate (1/2 lata). Cubra com o restante das batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias.

receitas-para-fazer-na-sexta-feira-santa-2

Divulgação

Berinjela à parmegiana

Ingredientes:
2 berinjelas
400 g de mussarela
300 ml de molho de tomate temperado com ervas finas
1 ovo ligeiramente batido
Farinha de rosca e de trigo para empanar

Modo de Preparo:

Corte as berinjelas em fatias e coloque sal. Passe as fatias da berinjela na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca, frite em óleo bem quente e reserve. Forre um refratário com o molho e coloque as fatias de berinjelas. Cubra com o queijo e leve ao forno para derreter. Sirva a seguir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.