24 May 2019 20:10
Logo Lêaí

Sacolé: uma sobremesa de verão

sacole--uma-sobremesa-de-verao-1

Foto: Divulgação

Sacolé é um picolé artesanal, tradicionalmente feito em casa, e preparado dentro de pequenos sacos plásticos. Ele também é conhecido como geladinho, dindin ou chup-chup.

Esta iguaria surgiu durante o período da Segunda Guerra Mundial, porém, inicialmente, seu sabor era salgado. Pois, ele era usado como uma fonte de proteína pelos marinheiros norte-americanos.

Essas receitas de hoje servem tanto para você fazer em casa, para sua família, como uma sobremesa ou, ainda, para vender. Além de ser prática, ela tem um custo baixo. Selecionamos os sabores de morango cremoso e leite em pó com creme de avelã para você experimentar. Confira:

Sacolé de Morango cremoso

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado
10 morangos 
1 litro de leite 
1 saquinho de pudim de morango pronto

Modo de preparo:

Em uma panela, despeje 1/2 litro de leite e acrescente o pudim em pó. Em fogo baixo, mexa até levantar fervura. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe que o pudim esfrie na panela mesmo. Em seguida, bata o pudim, o leite condensado, o restante do leite e os morangos no liquidificador. Lembre-se de sempre higienizar as suas frutas! Depois é só colocar nos saquinhos para sacolé e levar para gelar!

sacole--uma-sobremesa-de-verao-2

Sacolé de Leite em pó com creme de avelã

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado 
1/2 litro de leite integral 
4 colheres (sopa) de leite em pó 
2 colheres (sobremesa) de creme de avelã para cada sacolé

Modo de preparo:

No liquidificador, misture o leite condensado, o leite e o leite em pó até ficar bem homogêneo, com uma consistência mais grossinha. Para montar, com o auxílio de um bico de confeiteiro, coloque o creme de avelã diretamente dentro dos saquinhos. Quando os sacos já estiverem com o creme de avelã, despeje a mistura do sacolé e leve para o congelador por 4 horas!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.