24 Apr 2019 04:59
Logo Lêaí

Uma receita para o encontro com os amigos

uma-receita-para-o-encontro-com-os-amigos-1

Divulgação

O que você acha de planejar um próximo encontro com seus amigos na sua casa? Aquele em que todo mundo possa conversar, beber um bom vinho e ser recebido por uma receita feita por você.

Além do prato principal, você pode servir, no início da noite, petiscos, como queijos, azeitonas, frutas secas, pães com pastinhas. Tudo isso, para preparar seus convidados para o prato principal.

Após o jantar, você ainda pode trazer uma sobremesa. Com um evento à noite, o ideal é não servir doces que possam ser muito calóricos. Optando por mousses de fruta, que trazem uma certa refrescância para o paladar.

Para o prato principal, escolhemos o Caldo de Batata com Queijo e Bacon, que pode ser acompanhado por saladas verdes.

Caldo de Batata com Queijo e Bacon

Ingredientes:
1kg de batata em cubos
6 xícaras (chá) de água
2 cubos de caldo de legumes
3 colheres (sopa) de manteiga
250g de bacon em cubos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Bacon frito e cebolinha picada para polvilhar

Modo de Preparo:

Coloque as batatas, a água e o caldo de legumes em uma panela e cozinhe até ficarem macias. Desligue e deixe esfriar. Bata as batatas com o caldo do cozimento no liquidificador até formar um creme homogêneo. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite o bacon até dourar. Adicione a cebola, o alho e frite por mais 3 minutos. Acrescente o creme do liquidificador e cozinhe até ferver. Junte a muçarela, tempere com sal, pimenta e cozinhe por mais 2 minutos. Transfira para um prato fundo, polvilhe com bacon, cebolinha e sirva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.