22 Mar 2019 15:50
Logo Lêaí

Usando a tinta lousa na sua casa

usando-a-tinta-lousa-na-sua-casa-1

Foto: Divulgação

Que tal se as paredes da sua casa fossem telas todos os dias? Para aqueles que gostam dos trabalhos manuais ou tem filhos pequenos, a ideia é apostar em uma parede lousa, que além de ser divertido, pode criar um espaço de decoração que você pode customizar diariamente.

Para os que adoram se manter organizados, um calendário de tarefas pode ser feito em uma parede assim. Com um desenho quadriculado fica fácil adaptar os dias e as tarefas que se tem nele.

No caso das crianças, elas são ideais para estimular a criatividade. Ela se torna uma parede de artes em que, ainda você pode adicionar áreas com folhas de papel para pintar com tinta e canetinha e, na parede, o espaço para decorar com giz.

Ainda no quarto das crianças, a tinta não precisa ir do chão ao teto. Você pode pintar apenas a área em que a criança alcança em um formato divertido. Além disso, colocar molduras em volta, como de casas e carros torna o cantinho dos seus filhos uma mini cidade. Assim, você pode deixar a imaginação deles voar.

Mas não pense que só as crianças podem se divertir. Os adultos também podem fazer os mais elaborados desenhos, com um visual moderno e elegante. Deixando sua decoração mais bela e atraente.

Na sua sala de estar, essa parede pode ser o espaço ideal para os seus convidados deixarem uma lembrança quando forem te visitar. Eles podem desenhar, assinar ou escrever um recadinho. As pessoas vão achar interessante a ideia de deixar um pedacinho delas dentro da sua casa.

Pelo fato da tinta lousa ser customizável, você pode apostar por cobrir uma parede inteira e fazer desenhos que integrem a decoração em geral. Pode ser o mapa mundial, os planetas ou até um cenário com montanhas.

Para finalizar, no balcão da sua cozinha, a tinta pode ter a utilidade de anotar a lista do mercado e um espaço para distrair os pequenos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.