Logo Lêaí

Vulcabras fecha acordo para compra da Mizuno no Brasil

Empresa controladora das marcas Azaleia e Olympikus assumirá operação que era da Alpargatas

A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas para a compra da unidade de negócio relativa à operação da marca Mizuno no Brasil, pela qual pagará 32,5 milhões de reais, de acordo com fato relevante das duas companhias. A unidade compreende os ativos (excluindo os industriais) e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno (incluindo e-commerce e as lojas operadas exclusivamente sob a marca), bem como a relação contratual com a Mizuno Corporation. A estrutura de pagamento prevê que os recebíveis não serão transferidos para a Vulcabras, enquanto a Vulcabras irá pagar o valor estimado de 32,5 milhões de reais, sendo 10 milhões de reais até o fechamento da operação e o valor remanescente em até 5 dias úteis após a determinação do valor final, ajustado pelo estoque a ser apurado no momento do fechamento do negócio. "O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas", disse a Alpargatas. Ainda segundo a Alpargatas, a avaliação base do negócio é de aproximadamente 200 milhões de reais, fundamentada no montante de seu capital de giro. Segundo a Vulcabras, enquanto operado pela Alpargatas, o negócio Mizuno teve receita operacional líquida de aproximadamente 444 milhões de reais no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019.

vulcabras-fecha-acordo-para-compra-da-mizuno-no-brasil-1
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Gastronomia 12 horas atrás

Dez empreendimentos são finalistas em prêmio de gastronomia

Revista Sabores do Sul reconhece desde 2007 os melhores nomes e empreendimentos da gastronomia gaúcha. Canela teve destaque nesta edição [...]

Economia 17 horas atrás

Confiança do industrial gaúcho estabiliza em patamar elevado

ICEI-RS divulgado pela FIERGS alcançou 64,9 pontos em outubro [...]

Negócios

Negócios 6 dias atrás

Fibra da Claro chega ao município de Parobé

A banda larga será de até 500 Megabytes e contará com a mais completa TV por assinatura [...]

Negócios 6 dias atrás

Banco inaugura contêiner para atender funcionários públicos

Sicredi atenderá através do contêiner por 60 dias próximo à Praça Marechal Deodoro [...]

Negócios 1 semana atrás

Prefeitura firma convênio de crédito com Banco Sicredi

Container do Sicredi estará em Taquara para atender interessados ao serviço [...]