Lê-aí | “A Hora do Conto” retoma atividades em Parobé

“A Hora do Conto” retoma atividades em Parobé

#Parobé#Cultura e Lazer

Parobé - Para a alegria da garotada, após um período de pausa devido à pandemia, o projeto “A Hora do Conto” promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo de Parobé, retomou as atividades.

Encantando crianças, despertando a imaginação e incentivando a leitura, a iniciativa ocorre de forma itinerante nas escolas do município.

O projeto retomou as atividades na última semana com apresentações presenciais para alunos das escolas Ana Maria Fay dos Santos com o livro 'Maria Vai com as Outras' de Sylvia Orthof, e na escola  Leopoldo Frederico Willers, onde a gurizada do pré ao 5º ano se divertiu com a contação da história 'A Família Livro' de Dilan Camargo, pela contista Gilce Andréa dos Santos.

Segundo o coordenador do Departamento de Cultura, Lucas Fernandes, o interesse pela leitura deve ser motivado desde os primeiros anos de vida. “Nosso objetivo com a ‘Hora do Conto’, além de divertir as crianças, é despertar em todas elas a motivação pela leitura e seu desenvolvimento intelectual”, ressalta.

As escolas interessadas em apresentar a Hora do Conto devem entrar em contato com o Departamento de Cultura de Parobé pelo telefone 3543.1696 ou pelo email cultura@parobe.rs.gov.br.