Lê-aí | Acadêmica da Faccat é selecionada por empresa com sede nos EUA e em São Paulo

Acadêmica da Faccat é selecionada por empresa com sede nos EUA e em São Paulo

#Taquara#Região#Economia#Educação
Michelle Brito, de 19 anos, do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Taquara  (Acervo Pessoal)

Taquara - A acadêmica Michelle Brito, de 19 anos, do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) é uma dos 20 selecionados para trabalhar como estagiária na empresa “Iteris Consultoria e Software”, com sede em São Paulo e em Seattle/EUA. Ela passou por vários testes, tendo mais de 1 mil candidatos de todo o Brasil. “O conhecimento que aprendi na Faccat, com toda certeza, me capacitou para conquistar uma das vagas. Algumas disciplinas como “Lógica e Matemática Discreta”; “Autoria  Design Web” e “Programação para Dispositivos Móveis” me ajudaram a passar nos testes de lógica, desenvolver uma solução eficiente no hackathon e entregar valor na minha trilha de conhecimento com o desenvolvimento Android”, comemora a acadêmica.

A acadêmica da Faccat está trabalhando de forma totalmente remota. “A Iteris fornece estrutura física, como mesas, cadeiras, vale-refeição, vale-alimentação e cartão Flex Car, além da estrutura tecnológica, como notebook, fone de ouvido e mouse, e apoia a saúde dos funcionários com planos de saúde premium”, explica a jovem.

Expectativa - Michelle Brito, que mora em Campo Bom, conta que está bastante animada em ser uma das selecionadas. “Tenho planos de me especializar no desenvolvimento android nativo e vejo nessa vaga a oportunidade perfeita. Vejo uma perspectiva de crescimento profissional e pessoal dentro de uma área que é apaixonante, a tecnologia!”, destaca.

O dia a dia do estágio - Os estagiários selecionados passarão por uma capacitação por meio do programa Decola. Michelle está passando por uma trilha de conhecimento inicial onde está aprendendo o básico sobre o desenvolvimento de software backend, frontend, versionamento de código e metodologias ágeis. Depois dessa trilha inicial, os estagiários poderão decidir, junto com o gestor da área de Treinamento e Desenvolvimento, se querem estudar desenvolvimento web, mobile Android ou mobile IOS. “No meu caso, vou atuar como desenvolvedora Android, de segunda-feira à sexta-feira das 9 horas às 16 horas”, revela.

Oportunidades profissionais

Para a coordenadora dos cursos de TI da Faccat, Flávia Pereira de Carvalho, é uma grande satisfação perceber o crescimento dos acadêmicos da Instituição e estes conquistando espaços no mercado de trabalho. “"Para nós é uma alegria vermos alunas como a Michelle conquistando essas oportunidades profissionais. Assim como ela, temos alunas e alunos trabalhando em projetos com empresas parceiras como a Panvel, do Grupo Dimed, e a Lighthouse, além de dezenas e dezenas de alunos em praticamente todas as empresas da região. Além destas, temos muitos outros trabalhando remotamente para empresas do exterior, tais como no Canadá, EUA, Portugal e Holanda, entre outros. Esses resultados comprovam a qualidade dos Cursos de TI da Faccat!", define.