Lê-aí | Assistência Social realiza curso de panificação caseira

Assistência Social realiza curso de panificação caseira

#Rolante

Rolante - A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular realizou o curso “Panificação Caseira”, em parceria com o Senar, entre os dias 6 e 8 de julho. Participaram usuários dos Serviços de Proteção de Atendimento Integral à Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Primeira Infância Melhor e Programa Criança Feliz, seguindo todos os  protocolos sanitários e de prevenção ao coronavírus.

Durante o curso, que teve 24 horas aula, as participantes, sob a orientação da instrutora do Senar, Anides Krindges, aprenderam a fazer pães salgados e doces, cucas com fermento biológico e químico, pão de sanduíche, cachorro quente, hambúrguer e massas caseiras. “O objetivo do curso é agregar mais valor nutricional à família, bem como incentivar a geração de renda”, comenta a secretária de Assistência Social, Alzira Rippel.

O próximo curso presencial será sobre bonecas de pano e será realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho. As inscrições estão abertas e encerram no dia 23 de julho. As vagas são limitadas. Para realizar as inscrições é necessário ter o Cadastro Único atualizado. Mais informações pelos telefones: (51) 3547-1279 e 99315-9729.