Lê-aí | Bears Futebol Americano de Taquara realizará seletiva para recrutar novos atletas

Bears Futebol Americano de Taquara realizará seletiva para recrutar novos atletas

#Taquara

Taquara - A Prefeitura de Taquara, através do Departamento de Esportes, cederá o campo do Parque do Trabalhador neste domingo, 28, às 14h. No local, haverá a seletiva para completar o elenco do Bears Futebol Americano, equipe da região do Vale do Paranhana, que se prepara para disputar competições da modalidade em 2022. 

Em campo, interessados em jogar no time farão uma série de testes físicos para determinar em quais posições cada atleta estará apto a participar. “O intuito é recrutar o maior número de pessoas, porém, não é o fator determinante. Vai além de gostar da modalidade. É necessário haver consistência e entregar 100% de si”, explica a vice-presidente do Bears Futebol Americano, Daniela Lourenço.

O time surgiu em 2019, e retomou suas atividades no segundo semestre deste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid-19. A equipe conta com 34 atletas e já treinou nas cidades de Igrejinha e Parobé. Com o apoio do Departamento de Esportes, o Bears terá a oportunidade de realizar sua seletiva em Taquara. “Desde o início do ano já realizamos eventos de diversas modalidades, assim como prestamos o apoio a competições realizadas por federações no Município. Tenho orgulho de dizer que somos uma gestão parceira do esporte aqui de Taquara, e desejo que mais modalidades como o futebol americano cheguem até o Município”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

 

Como se inscrever

Interessados em participar da seletiva devem ter pelo menos 16 anos. Através da página do Instagram do time (https://bit.ly/3DU9dle), há um link direto para o esclarecimento de dúvidas e preenchimento de um formulário para que os integrantes da comissão técnica do Bears Futebol Americano se familiarizem com os inscritos. Daniela lembra que os candidatos não precisam ter conhecimento prévio do esporte, pois os atletas estarão em campo auxiliando nos testes. 

 

Participação da comunidade

O diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, ressalta que a presença da equipe no Município  permite a ampliação da participação da comunidade em eventos esportivos, reforçando que o Departamento está sempre de portas abertas para fornecer o devido apoio. “Estamos prontos para incentivar todas as práticas esportivas, e fomentar o esporte e lazer aqui na cidade. É o nosso grande papel dentro da Administração Municipal”, frisa.

A vice-presidente complementa que o futebol americano está presente na região há pouco tempo, e que a modalidade vai além da primeira impressão de que é agressiva. “Quando passamos a nos familiarizar, compreendemos que é muito além de um esporte de contato. Existem várias posições e correspondentes objetivos. É preciso haver uma sincronia entre ataque e defesa para que haja um só time. Além disso, o futebol americano proporciona espaço para todos os biotipos, buscando o melhor de cada integrante. Ter o apoio das prefeituras e da comunidade é essencial para que o esporte seja mais reconhecido”, completa.