Lê-aí | Câmara de Vereadores de Taquara realiza Sessão Solene em tributo ao MTG

Câmara de Vereadores de Taquara realiza Sessão Solene em tributo ao MTG

#Taquara#Rolante#Região#Legislativo (Câmara)#Regional

Taquara - Nessa quinta-feira dia 22, o Poder Legislativo de Taquara realizou Sessão Solene em comemoração aos 60 anos da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)O evento contou com a presença de vereadores, a prefeita de Taquara Sirlei Silveira, e também de representantes do MTG. A sessão ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Taquara, e tinha a intenção de valorizar a importância dos movimentos tradicionalistas.

A Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho é um documento que funciona como código de ética para os integrantes do movimento, e foi oficializada em Taquara em 1961.

Durante a cerimônia, a Carta de Princípios foi lida na íntegra pela secretária da Mesa Diretora, vereadora Carmem Fontoura (PSB). Logo após foi realizada a abertura oficial da sessão, onde o presidente da Câmara, vereador Adalberto Soares (Progressistas) fez seu pronunciamento. Em sua declaração, Soares destacou a importância da Carta de Princípios, que serve como base moral para todas as organizações tradicionalistas envolvidas em manter vivas as memórias da cultura gaúcha, e que são tão importantes a história do Rio Grande do Sul.

A sessão solene aconteceu de forma semipresencial, com público inferior a 50 pessoas, seguindo as normas de prevenção ao Covid, e foi transmitida através da página do Facebook, do canal no YouTube, e do site oficial da Câmara de Taquara.

Em rolante

O prefeito de Rolante Pedro Rippel, recebeu na tarde da última quinta feira dia 22, a coordenadora da 22ª Região Tradicionalista (22ª RT) Carla Behs, na ocasião, a representante da organização fez a entrega de um quadro com a Carta de Princípios ao prefeito. 

Rippel se colocou à disposição da coordenadora para continuar sendo parceiro em atividades desenvolvidas para incentivar e engrandecer a cultura gaúcha no município e na região.