Lê-aí | Defesa civil de Taquara assume responsabilidade sobre proteção de animais

Defesa civil de Taquara assume responsabilidade sobre proteção de animais

#Taquara#Região#Meio Ambiente#Executivo (Prefeitura)#Regional

Taquara - Nessa segunda feira dia 26, uma reunião entre a prefeita de Taquara Sirlei Silveira, e representantes do poder público ligados a causa animal, determinou que a partir de agora, a defesa civil do município ficará responsável pelo controle de zoonoses (Doenças transmitidas entre animais e pessoas), e também pela proteção animal. O trabalho realizado pela defesa civil terá como objetivo garantir o cumprimento de políticas municipais voltadas para os animais.

Serviços como castração de animais, atendimento a denúncias de maus tratos, criação de instrumentos de proteção, fiscalização e apuração de situações irregulares, estão entre as principais funções do órgão. “Nós estamos vivendo uma pandemia na qual, ao que tudo indica, vem de animais. Há várias doenças que afetam os humanos e cujo vetor é o animal, como leishmaniose, raiva, febre amarela, toxoplasmose, leptospirose. Por tanto, nossa preocupação é em estabelecer um trabalho que contribua com a saúde pública dos taquarenses.” Explicou o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Matheus Modler.

A prefeita de Taquara Sirlei Silveira, ressalta o trabalho realizado pela sua administração em defesa dos animais: “A causa animal e as zoonoses são pautas extremamente importantes e queremos dar a elas a atenção merecida. Temos projetos para executar ainda em 2021 e que vêm ao encontro de demandas solicitadas há anos aos envolvidos com o assunto”.