Lê-aí | FCDL-RS e Cartórios de Protesto realizam parceria

FCDL-RS e Cartórios de Protesto realizam parceria

#Estado

Estado - Para facilitar o método de cobrança de seus associados, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) firmou parceria com os Cartórios de Protesto do Estado.

A ampliação das ferramentas de cobrança de débitos para os associados da entidade permite que os lojistas possam, através do sistema de análise de crédito da Federação, acessar a Consulta Nacional de Protestos, informando-se a respeito de restrições em CPF ou CNPJ.

Além disso, a parceria proporciona um contato direto entre as empresas e os Cartórios de Protesto do RS, podendo sanar qualquer dúvida e ter acesso a um suporte exclusivo.

O serviço oferecido pelos Cartórios de Protesto não tem anuidade, nem número mínimo de títulos a serem enviados. Todas as empresas podem utilizar o serviço, independentemente do tamanho – o protesto é para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Os Cartórios de Protesto disponibilizam, ainda, uma plataforma para que a empresa faça o envio e gestão de títulos a protesto de forma totalmente online, desde a inserção até o cancelamento, sem ter a necessidade de ir ao Cartório.

Os Cartórios de Protesto do RS recuperam mais de 65% das dívidas em até três dias úteis. Além disso, dívidas de até um ano podem ser cobradas gratuitamente.