Lê-aí | Igrejinha recebe prêmio nacional de melhor educação do Brasil

Igrejinha recebe prêmio nacional de melhor educação do Brasil

#Igrejinha#Educação

O município de Igrejinha recebeu na noite de terça-feira (23) o reconhecimento de melhor educação do Brasil através do prêmio Band Cidades Excelentes. Em um evento realizado em Brasília, o município esteve representado pelo prefeito Leandro Horlle e a secretária de Educação Cristiane Martin, que receberam o troféu na categoria Educação, entre cidades de 30 a 100 mil habitantes. A capital estadual do voluntariado concorreu com as cidades de Pomerode (SC) e Cerquilho (SP).

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é avaliado por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

Em seu depoimento, Leandro Horlle exaltou o trabalho que está sendo realizado na cidade. “É um orgulho para a cidade de Igrejinha receber o título de melhor educação do Brasil entre os municípios de 30 a 100 mil habitantes. Para nós que realizamos um trabalho sério, voltado a qualificação permanente aos nossos profissionais. Estamos muito felizes!”, celebrou o prefeito.

No final de outubro, Igrejinha já havia recebido a premiação entre as cidades do Estado, na mesma categoria.