Lê-aí | Jovem morto a tiros em Canela não era o alvo dos criminosos

Jovem morto a tiros em Canela não era o alvo dos criminosos

#Polícia#Regional

CANELA – Uma tragédia abalou a comunidade canelense na noite de quinta-feira (3). Por volta das 18h50, segundo a Brigada Militar (BM), um jovem foi baleado na frente de um supermercado no bairro Vila Dante. O autor dos disparos estava em um veículo HB20, de cor preto. A vítima identificada como Mateus Wilbert de Moraes, 20 anos, com ferimentos no tórax, foi levada para o Hospital de Caridade de Canela (HCC) e na mesma noite durante ainda os procedimentos médicos, não resistiu e faleceu.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informou a BM, ele não era o alvo dos criminosos. Nesse meio tempo, um homem se apresentou na delegacia informando que os disparos seriam para ele. O motivo seria uma briga ocorrida, uma semana atrás, com um dos filhos do autor dos disparos.

 

Prisão
Na mesma noite do crime, a Brigada Militar prendeu o autor dos tiros. Após informações de quem seria o responsável pelos disparos, os policiais militares foram até o endereço, mas ele já não estava. Logo soube-se que ele teria trocado de carro e que deslocava para Caxias do Sul, para a casa de um parente.

Os PM’s descobriram qual o modelo e marca e repassaram para a guarnição da BM de Nova Petrópolis. O veículo Corsa, placas de Caxias do Sul, foi visualizado e abordado na esquina da rua Duque de Caxias com a avenida 15 de Novembro, Centro.

Dentro do carro, conforme a BM, estava o responsável pelos tiros a esposa e um filho menor. Ainda foi relatado que o outro filho do casal, teria conduzido o veículo HB 20 no momento dos tiros. Ele conseguiu fugir, levando o automóvel e provavelmente a arma do crime.

A BM informou ainda que o homem de 48 anos, possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio em 2002. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional.

 

Crédito do texto : Jornal integração Leia Fácil