Lê-aí | Major Pedro da Cunha é o novo comandante do 32º BPM

Major Pedro da Cunha é o novo comandante do 32º BPM

#Parobé#Nova Hartz#Araricá#Sapiranga#Região#Polícia

Região - Na manhã desta sexta-feira (16), em Sapiranga, no Centro de Cultura Lúcio Fleck, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM). Na ocasião o Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski passou o comando do Batalhão ao Major Pedro Alexander Beron da Cunha.

A solenidade contou com a presença de representantes da comunidade e autoridades dos poderes legislativo, judiciário e executivo da área de abrangência do Batalhão e o ato de passagem de comando foi presidida pelo Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho.

O Ten Cel Ailton deixa o comando do 32º BPM, cargo que ocupava desde Agosto de 2015, seguindo para sua nova missão de Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari.

Durante o ato o Ten Cel Ailton exaltou a felicidade sentida em ter estado à frente do 32º BPM durante o período em que comandou o Batalhão e agradeceu a honra de haver colaborado com os 12 municípios da área, bem como destacou a busca em oportunizar ao policial militar uma qualidade de vida no trabalho positiva e um clima organizacional favorável, proporcionando bem-estar e satisfação no desempenho da função.

O novo comandante do 32º BPM, ingressou na Instituição em fevereiro de 1998, onde freqüentou a Academia de Policia Militar. Apresentou-se no 32º BPM, em maio de 2018 onde exerceu a função de Subcomandante do Batalhão.

O evento contou com a participação da Banda de Música da Brigada Militar (Ajudância-Geral e CRPO-VRS), que abrilhantaram a solenidade.

Durante o evento foram tomados todos cuidados e cumprido todos os protocolos de saúde vigentes.