Lê-aí | Natal Mágico de Taquara emociona público em sua abertura

Natal Mágico de Taquara emociona público em sua abertura

#Taquara#Cultura e Lazer

Taquara - A abertura do 16º Natal Mágico de Taquara foi histórica. Na noite desta quinta-feira (18), a Praça Marechal Deodoro virou palco para a magia natalina, com o evento que deu início às celebrações de final de ano no Município. Na festividade, teve o acendimento das luzes, homenagens, espetáculo teatral e muita emoção, com direito à presença do Papai Noel, encantando o público. O Natal Mágico é organizado pela Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Cultura, Sesc Taquara e Associação Natal Mágico de Taquara, e tem o patrocínio da Corsan, e apoio cultural da CDL-Sapiranga.

Foi a volta da realização do Natal Mágico após dois anos. Até 23 de dezembro, a programação seguirá com shows musicais, homenagens, carreata, apresentações teatrais, entre outras atrações. “Preparamos um evento lindo, com muito amor e empenho de todos que fazem parte da organização. Teremos grandes festividades nos próximos dias e convido a população à participar”, ressalta a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, destacando o apoio da comunidade para a realização do evento. “Registro meu agradecimento à população taquarense, que voltou a acreditar que é possível termos uma cidade digna, uma cidade bonita, e uma cidade que orgulha a todos. Nós faremos a diferença nesta cidade, porque trabalhamos em união e parceria”, completa.

 

Homenagem e apresentação teatral

O início da celebração foi com uma homenagem às voluntárias da Associação Natal Mágico de Taquara, que receberam uma placa comemorativa da prefeita Sirlei, em agradecimento ao empenho do grupo nas decorações natalinas do Município. “Vocês são protagonistas desta história, e fazem o Natal de Taquara há 16 anos. É um evento lindo, referência regional, no Estado e no Brasil. Obrigada a vocês pelo trabalho”, frisa. Na sequência, uma contagem regressiva marcou o acendimento das luzes de Natal da Praça Marechal Deodoro e da Rua Júlio de Castilhos, dando continuidade ao evento

Passado o protocolo de abertura, foi a vez do Coral dos Adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) fazer a apresentação do teatro musical “O Maior Símbolo do Natal”. O show do grupo teve oito músicas com teatralização de personagens do imaginário natalino, como enfeites e presentes, proporcionando uma reflexão sobre quais são os verdadeiros símbolos desta data. O coral existe há 26 anos, já gravou seis CDs e cinco DVDs, reunindo mais de 100 vozes, e também já cantou fora do Rio Grande do Sul, e em eventos como o Natal Luz de Gramado.

O Papai Noel não poderia faltar. Após o teatro musical, o bom velhinho surpreendeu o público, surgindo das janelas do prédio da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP), onde também é o Centro Administrativo Municipal. Ao final do evento, ele tirou fotos com as crianças presentes.

 

Emoção do público

A praça Marechal Deodoro estava lotada, reunindo famílias inteiras para acompanhar a festividade, proporcionando emoção para todas as idades, e agradando tanto quem veio pela primeira vez ao evento, quanto quem já compareceu a outras edições. “Venho todos os anos para o Natal Mágico. Esse ano está diferente, achei mais bonita a organização”, conta o morador Gilmar Silva, que veio para o evento com a esposa e a filha. “Gostei muito, adorei a apresentação e as crianças gostaram bastante”, relata a moradora Graziele Fröhlich, que prestigiou o Natal Mágico pela primeira vez, junto com o marido e os filhos.

Houve também quem veio de outras cidades para a celebração, como o casal Gorete Oliveira e Maicon Rodrigues, que são moradores de Igrejinha, e visitaram o Natal Mágico com os filhos. “Achei muito divertido o evento. Pretendemos retornar para acompanhar as próximas atrações”, conta Gorete. “A decoração e iluminação também estão muito bonitas. Todos os que organizaram estão de parabéns”, completa Maicon. 

Foto: Douglas Tomas/Festividade de abertura foi realizada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Taquara
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Douglas Tomas
Foto: Rafa Bonete/Festividade de abertura foi realizada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Taquara