Lê-aí | Parobé abre cadastro de crianças para vagas na educação infantil

Parobé abre cadastro de crianças para vagas na educação infantil

#Parobé#Região#Regional

Parobé – Na próxima semana, a prefeitura de Parobé irá abrir cadastro para crianças interessadas em vagas na educação infantil para 2022. Esse processo é composto por 4 etapas, inscrições, atualização dos dados, seleção e matriculas.

As inscrições são realizadas a cada 4 meses, e tem como objetivo construir uma lista de espera das crianças, e a partir dela serão encaminhadas à possíveis vagas. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, nos dias 26 e 27 de julho, das 9 as 16 horas, sem fechar ao meio dia.

Documentos necessários para a realização da inscrição:

1. Certidão de nascimento (original e cópia) e CPF (obrigatório);

2. Cópia da carteira de vacinação (página dos dados pessoais e página que comprove as

vacinas);

3. Cópia do comprovante de residência;

4. Cópia do cartão do Bolsa Família (para quem participa do programa).

 

A atualização dos dados cadastrais é feita somente para crianças que já estão na lista de espera da educação infantil. Para a renovação dos dados, os pais devem levar uma cópia do comprovante de residência, caso haja alteração do endereço. A atualização dos dados é fundamental para que a criança continue na lista de espera, ela realizada na Secretaria Municipal de Educação de Parobé, nos dias 26 e 27 de julho, das 9 as 16 horas (Sem fechar ao meio dia).

A seleção para as crianças que conseguiram vaga na educação infantil, será feita de acordo com a ordem da lista de espera.

As matriculas serão realizadas a partir de 21 de fevereiro de 2022, das 7 as 18 horas, de segunda a sexta feira. Elas serão feitas somente para crianças selecionadas na lista de espera. A data limite para a matricula é dia 31 de março. As matrículas são realizadas pelos pais ou responsáveis legais do aluno, na secretaria da escola.

Os documentos necessários para a matricula são:

-Comprovante de vacinas em dia fornecido pela UBS;

-Cópia do comprovante de residência, caso haja alteração de endereço.

-Cópia de laudo médico em caso deficiência ou comprometimentos de saúde;