Lê-aí | Parobé apresenta projeto para iluminação LED em toda cidade

Parobé apresenta projeto para iluminação LED em toda cidade

#Parobé#Região#Legislativo (Câmara)#Executivo (Prefeitura)#Regional

Parobé – Na manhã dessa segunda feira dia 26, o prefeito de Parobé Diego Picucha, a Secretária de Planejamento Josiane da Rosa, e a equipe técnica responsável, apresentaram aos vereadores o projeto que prevê a implantação de iluminação publica em LED por toda a cidade. A reunião ocorreu na câmara de vereadores do município, e tinha como objetivo apresentar as vantagens de uma nova forma de iluminação pública, mais econômica e sustentável.

Picucha ressaltou que a substituição da iluminação pública atual por lâmpadas LED trará uma redução no consumo de energia, além de proporcionar uma melhor iluminação das ruas da cidade. “Foram mapeados 7.414 pontos em toda a cidade, na área urbana e no interior, entre pontos de luz que serão substituídos e outros que serão implantados. O projeto está orçado em cerca de R$ 10 milhões de financiamento que está sendo pleiteado via BRDE, incluindo ainda no projeto a iluminação da ERS 239 em todo o trecho que cruza pelo nosso município”, explica o Prefeito.

Segundo o prefeito, a economia mensal com energia elétrica será de 100 mil reais.

A primeira fase do projeto vai acontecer nos próximos dias, onde haverá a substituição da iluminação na Avenida Artuino Arsand. "Vamos revitalizar esse ponto de acesso da cidade nas próximas semanas e a comunidade já poderá constatar o impacto que o projeto como um todo poderá ter em nossa cidade, trazendo mais beleza, segurança e sustentabilidade para a nossa Parobé", explica Picucha.