Lê-aí | Presidente e Gerente Regional da Emater visitam Rolante

Presidente e Gerente Regional da Emater visitam Rolante

#Rolante#Executivo (Prefeitura)#Agricultura

Rolante - O prefeito Pedro Rippel e a primeira-dama, Alzira Rippel, receberam o presidente da Emater, Geraldo Sandri, e o Gerente Regional da Emater, Ademir Santin, na última terça-feira, 20, na Casa Rolante da Colônia, onde iniciou a visita de Sandri e sua equipe ao município, acompanhados pela chefe do Escritório em Rolante, Janelise Wastowski, no que a entidade denomina de agenda positiva, quando vai conhecer municípios com “cases de sucesso” na área rural.

Rolante tem atividade agrícola diversificada. Conhecido por sua vocação calçadista, pelas deliciosas cucas preparadas artesanalmente pela Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur), por suas belezas naturais, pelo acolhimento da comunidade e pelas diversas agroindústrias legalizadas, através de uma parceria entre Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Emater, que dá todo o suporte técnico para que os produtores rurais possam crescer e evoluir, chegando ao patamar que estão, servindo de exemplo a diversos municípios gaúchos, que frenquentemente vêm conhecer o trabalho desenvolvido na cidade. “Agradeço a visita do presidente Sandri a Rolante, pois sabemos dos inúmeros compromissos que ele tem e é uma honra para nós podermos mostrar uma parte do que fazemos aqui. Todo o sucesso que alcançamos na área rural se dá através do trabalho conjunto entre a Administração Municipal e as entidades. O trabalho da Emater no município, sob a coordenação da Janelise, é de fundamental importância para os nossos agricultores”, frisa Rippel.

DESENVOLVIMENTO RURAL - Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Leandro Rossi, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Marlon Marins, o prefeito Pedro Rippel e o secretário da Agricultura, Jair Silva, entregaram um documento ao presidente da Emater e ao gerente regional solicitando que seja enviado um engenheiro agrônomo para o município, tendo em vista que a demanda de trabalho é muito grande e Rolante não conta com um profissional desta área para atender os produtores rurais.

Ao longo do dia, Sandri foi conhecer o Caminho das Pipas, roteiro turístico do município, na localidade da Boa Esperança, onde visitou a Vinícola Sbardelotto, que fabrica vinhos e sucos de uva, e a agroindústria de Verônica Montemezzo, que fabrica pães, cucas e massas com a ajuda do filho e a nora que retornaram para o meio rural há três anos. O presidente da Emater esteve, ainda, na agroindústria Don Vítor.