Lê-aí | Secretaria de Educação de Taquara realiza visitas de acompanhamento aos estudantes da cidade

Secretaria de Educação de Taquara realiza visitas de acompanhamento aos estudantes da cidade

#Taquara#Educação

Taquara - Desde março deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Taquara vem visitando às famílias da cidade, acompanhando e orientando os estudantes sobre a possibilidade do retorno as aulas presenciais ou mesmo sobre o início do ano letivo para crianças que ainda não se matricularam. Também são visitados os alunos que estão em estudo híbrido ou totalmente remoto, e que por algum motivo não realizam as atividades propostas pelos educadores. Até o final de agosto foram realizadas mais de 345 visitas.

A assistente social Karla Gonzaga, que é a responsável pelas visitas, comentou sobre a importância de manter o acompanhamento dos alunos: “O principal objetivo é o resgate de vínculo entre aluno e escola. Quando faço a visita procuro saber como estão, se recebem algum benefício ou atendimento dos serviços oferecidos pela Assistência Social ou pela Saúde, como do Cras, Creas e Caps. Quando não são atendidos os encaminho e se há outras necessidades imediatas como de alimentos ou material escolar, tentamos solucionar”.

Muitas crianças da cidade já voltaram a ter aulas presenciais, e as tarefas escolares para os alunos em estudo remoto aumentaram no último mês. “Sempre tento fazer com que compreendam a importância das devolutivas para a escola, incentivo também o retorno presencial quando possível, explicando que a instituição de ensino está seguindo todos os protocolos recomendados”, explicou a assistente social.