Lê-aí | Trinta retratos para comemorar 30 anos de profissão

Trinta retratos para comemorar 30 anos de profissão

#Região

O fotógrafo Ricardo Santos criou o projeto “30 anos de profissão, 30 personalidades” para deixar registrado o que tem por trás da imagem, através do retrato de pessoas que fazem a diferença 

 De um olhar singular, único, atento aos detalhes, ao sentimento.  O caminho percorrido não foi fácil, mas ao olhar para trás, percebe o quanto fez a diferença na vida de muitas pessoas através da fotografia. Aos 47 anos, o fotógrafo Ricardo André dos Santos, ou apenas Ricardo Santos, tem uma trajetória de sucesso, uma coleção de prêmios e de reconhecimento. Em outubro, completou 30 anos de profissão e para comemorar criou o projeto “30 anos de profissão, 30 personalidades”. A iniciativa visa valorizar e homenagear trinta pessoas que fizeram e fazem parte de sua vida, de sua carreira, que contribuíram de alguma forma com o seu crescimento pessoal e profissional, e que também se destacam pelo Rio Grande do Sul. Os retratos dessas personalidades serão postados nas redes sociais Facebook e Instagram de Ricardo, nos próximos dias, e no final, uma exposição presencial será realizada, em Taquara.

“Já iniciamos o trabalho com os retratos. É um trabalho diferente, no qual tento captar a essência da pessoa através do Retrato.  A fotografia é minha vida, eu respiro fotografia, durmo, sonho e acordo pensando em fotografia, e neste ano que completo 30 anos de profissão, queria fazer algo que valorizasse algumas pessoas”, salienta o fotógrafo Ricardo, que nasceu em Novo Hamburgo.